Esporte | Grêmio

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

Aravena tem sequência como titular do Grêmio, faz primeiro gol e ganha espaço

Chileno fará três jogos seguidos como titular e tem boa atuação em vitória sobre o Fortaleza

Um dos nomes das últimas duas partidas do Grêmio chegou ao clube na janela de transferências e não tinha encontrado espaço até este momento. O chileno Alexander Aravena vive a primeira sequência como titular e fez o primeiro gol pelo clube na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza.

O atacante engatou os jogos com Botafogo e Fortaleza como titular e vai para o terceiro compromisso, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. O jovem de 22 anos foi utilizado contra os cariocas pelo desgaste de Soteldo, desfalque naquela oportunidade.

Na vitória desta sexta-feira, na Arena, permaneceu entre os titulares, com o venezuelano no banco, e foi um dos melhores em campo pelo Tricolor, com direito a primeiro gol pelo clube. Na próxima quarta, o camisa 7 estará com a Venezuela e dá nova chance ao chileno.

– Muito importante para mim o primeiro gol. Cheguei faz pouco e marcar com essa camiseta é muito lindo. Estou muito feliz – disse Aravena sobre o gol marcado.

Antes, Aravena só havia iniciado a derrota para o Bahia, com o time reserva. São apenas oito partidas com o time principal, além do Gre-Nal da Copa FGF no qual foi utilizado justamente para ganhar ritmo de jogo. Além do gol, tem uma assistência, na vitória sobre o Athletico na Ligga Arena.

Aravena foi contratado na janela do meio do ano junto com Braithwaite, Monsalve e Arezo. Do quarteto, era o jogador com menos cartaz e, inclusive, foi o último a estrear. Braithwaite é titular absoluto, enquanto Monsalve se destacou, chegou a ser titular e já consolidou espaço no elenco.

O chileno havia ficado para trás em relação aos companheiros, até mesmo de Arezo, que também tem sido pouco utilizado. Na vitória sobre o Fortaleza, Aravena igualou o número de jogos de Arezo pelo Grêmio, ambos com oito, e irá ultrapassar o companheiro ao entrar em campo contra o Galo.

Os dois, especialmente, são vistos como nomes que terão mais espaço a partir de 2025, mais ambientados e adaptados ao clube. Mas Aravena começou a dar os primeiros frutos para o Tricolor.

G1