Brasil | Proibição

Domingo, 30 de Novembro de 2025

Anvisa suspende venda de 'melzinho estimulante' por irregularidades

Power Honey é divulgado como energizante para relação sexual que aumenta líbido e eleva nível da testosterona

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda do produto Power Honey, conhecido como "melzinho estimulante", em determinação publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta sexta-feira (28).

O produto da empresa Alemed Nutracêutica Indústria e Comércio Ltda, classificado como Suplemento Alimentar em Líquido, é divulgado como um energizante para a relação sexual que aumenta a líbido e eleva o nível da testosterona, além de combater e prevenir enfermidades na próstata.

A página do suplemento no Instagram, que conta com mais de 8 mil seguidores, tem diversas publicações que estimulam a atividade sexual a partir da compra do "melzinho".

Segundo a Anvisa, a rotulagem, o nome da marca e a divulgação do produto sugerem indicações terapêuticas não comprovadas, que podem enganar ou confundir o consumidor quanto aos ingredientes presentes no suplemento.

A agência ainda aponta que o suplemento faz alegações terapêuticas não aprovadas, como “estimulante natural”, e tem quantidades de conservantes acima do permitido, como benzoato de sódio e sorbato de potássio.

A CNN Brasil tenta contato com a Alemed Nutracêutica para um posicionamento. O espaço está aberto.

CNN