Notícias da Região | Vacina contra Dengue
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025
Anvisa deve anunciar aprovação de vacina contra a dengue nesta quarta (26)
Segundo a agência, um Termo de Compromisso, considerado a última etapa para o registro do imunizante, vai ser assinado durante uma coletiva de imprensa nesta manhã
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve anunciar, nesta quarta-feira (26), a aprovação da vacina contra a dengue. Segundo a agência, um Termo de Compromisso, considerado a última etapa para o registro do imunizante, vai ser assinado durante uma coletiva de imprensa nesta manhã.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A produção do imunizante Butantan-DV, que é o primeiro do mundo contra a dengue em dose única, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Instituto Butantan e o laboratório chinês Wu Xi.
Segundo a Anvisa, após a assinatura do termo — que acompanha o processo regulatório da vacina —, o registro do imunizante deve ser aprovado. "Esse é um requisito de obrigações que o Instituto Butantan precisa assumir para que a Anvisa dê o registro", explicou a agência.
A coletiva que acontece nesta manhã deve contar com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do diretor-presidente da Anvisa, Leandro Safatle, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de representantes da Secretaria de Saúde do estado e do Instituto Butantan.
Durante o evento, as autoridades além de discutir a perspectiva da oferta do imunizante no SUS (Sistema Único de Saúde), também devem trazer à tona os próximos passos para disponibilização de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).
CNN








