Esporte | Internacional

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

Alan Patrick e quem mais? Veja quem pode voltar ao Inter em decisão pela Sul-Americana

Bustos e Enner Valencia participam do treino de domingo e devem ficar à disposição de Roger

Após estrear com derrota para o Botafogo na noite de sábado, Roger Machado já se depara com uma decisão no comando do Inter. Nesta terça-feira, o Colorado encara o Rosario Central, no Beira-Rio, no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Para essa partida, o treinador contará com o retorno de Alan Patrick e pelo menos mais dois jogadores.

O técnico colorado teve oito desfalques para o confronto no Nilton Santos, quase todos com status de titular. Após cumprir suspensão no Brasileirão, o camisa 10 tem retorno garantido. Depois da partida, Roger destacou a importância de Alan Patrick para a mecânica do time.

– A volta do Alan Patrick, que centraliza o organização da equipe, é sempre celebrada. Vamos ver quais jogadores terei à disposição. Com Alan temos a possibilidade de usar ele como meia ou enganche, pensando que precisamos reverter o placar. Vamos pensar no próximo movimento – projetou.

Outros que devem ficar à disposição são Bustos e Enner Valencia. A dupla participou do treinamento de domingo, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e está liberada pelo departamento médico.

O lateral relatou dores no adutor da coxa e ficou de fora contra o Botafogo. O equatoriano foi ausência em duas partidas, no Rio de Janeiro e no jogo de ida contra o Rosario, na Argentina, após sofrer lesão muscular no quadril direito, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

Com tantas baixas, Roger foi obrigado a optar por um meio-campo reforçado, com o tripé Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique. No ataque, escalou Wesley, Borré e Alario. Mas ressaltou que foi uma escolha circunstancial, em razão dos desfalques.

Com os retornos, a tendência é de mudança. Em sua segunda partida pelo clube, o técnico terá oportunidade de montar uma escalação que tem sido rara até esse momento na temporada. Expoentes do time, Alan Patrick, Borré e Valencia atuaram juntos uma única vez, na derrota contra o Belgrano, no final de maio.

O novo treinador colorado foi questionado sobre o trio em sua entrevista de apresentação e afirmou que eles podem jogar juntos, desde que o time se mantenha "equilibrado". Diante da necessidade de vitória, é bastante improvável que algum deles fique de fora.

– Precisamos dos nossos jogadores de hierarquia. Para essa partida, vamos precisar. É um momento importante para nós jogadores, clube, para o que vai ser a temporada – declarou Borré após a derrota.

Wanderson, por outro lado, é dúvida. O camisa 11 relatou fadiga muscular e não treinou neste domingo, na parte aberta para a imprensa. Caso participe do treino desta segunda-feira, tem chance de ficar ao menos no banco de reservas. Com problemas mais sérios, Fernando, Vitão, Thiago Maia e Aránguiz devem continuar fora.

O confronto contra o Rosario Central ocorre às 21h30 de terça, no Beira-Rio. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um para levar a decisão a pênaltis.

G1