Notícias da Região | Santa Helena
Sexta-feira, 14 de Março de 2025
Advogada explica como o Procon atua protegendo os direitos do consumidor em Santa Helena. Assista entrevista e entenda

Yasmin Néia Camargo (OAB/PR 89.072) é advogada santa-helenense, nomeada pelo prefeito, Dinho Maraskin, para assumir o Procon no município, de segunda a sexta, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A advogada explica que o Procon não tem o objetivo de culpar o comerciante ou prestador de serviço. Sua função é a de mediar um conflito e encontrar uma solução, de forma extrajudicial (sem envolver processo na justiça).
Tomar cuidado com as ofertas boas demais, guardar a nota ou o cupom fiscal para o caso de precisar comprovar a compra, saber se a pessoa é confiável, são algumas das dicas para o consumidor evitar a perda de dinheiro.
Sobre as compras pela internet, Dra Yasmin disse que a unidade do Procon de Santa Helena pode ajudar a intermediar, mas a forma mais ágil de negociar, caso o consumidor se sinta lesado, é através do site do Procon Nacional, devido à maior facilidade de contato com empresas de outras cidades e estados.
Quando comprar um produto ou serviço e se sentir lesado, a primeira orientação é procurar a empresa/fornecedor. Somente depois desse contato, se o consumidor não tiver o problema resolvido, deve procurar o Procon para intermediar.
Assista em detalhes no vídeo acima.

