Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Domingo, 30 de Março de 2025

Adolescentes de Rondon e Toledo marcam evento através de rede social e acabam dando muita ‘dor de cabeça’ para a PM

80 adolescentes estavam no "grau", coordenado por um empresário de Toledo que entregou até cigarro eletrônico à um menor de idade

Por volta das 14 horas deste sábado (29) uma equipe da Polícia Militar foi acionada pois ciclistas estariam atrapalhando o trânsito.  Após isso, a PM foi novamente acionada em dois momentos por conta dos ciclistas adolescentes.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

 No local, a PM constatou cerca de 80 ciclistas, na grande maioria adolescentes, que transitavam pelo meio da pista de rolamento, na contramão de direção, e fazendo malabarismos. Foi então solicitado para os mesmos deixarem o local, porém poucos o fizeram, nem com o uso de giroflex e sirene eles se dispersarão, e permaneceram transitando e atrapalhando o fluxo de veículos.

Alguns ciclistas informaram aos policiais, que vieram de Toledo com uma Van, e que teriam confirmado presença no evento "grau" marcado via rede social. O motorista da Van, o qual relatou que veio de Toledo trazer seus filhos, confirmou que o evento foi marcado via rede social.

Os ciclistas foram orientados às normas de trânsito e o risco causado tanto para os envolvidos quanto aos demais usuários da via, bem como da proibição desse tipo de encontro sem autorização legal.

Por volta das 16h40 uma equipe da PM foi novamente acionada, pois ciclistas menores de idade estariam mexendo em veículos estacionados em via pública e que estariam inclusive atrapalhando o trânsito. Ao avistarem a viatura esses ciclistas se dispersam e fugiram do local.

Policiais conseguiram abordar alguns menores e um maior de idade, que disse que todos estavam participando do evento marcado via redes sociais, chamado de "grau".  O abordado maior de idade, se comprometeu como responsável dos menores a encerrar a atividade e deixarem o local.

No entanto, por volta das 17h30, novamente a PM foi acionada, decorrente de situação, pois os ciclistas menores de idade continuavam atrapalhando o trânsito, além de  estarem brigando e fazendo algazarra. Ao avistarem a PM, novamente a maioria se evadiu do local, sendo possível abordar alguns. Com a presença do conselho tutelar, esses disseram  que seus pais e responsáveis sabiam que eles estavam no local, sendo que os menores teriam conhecimento do evento "grau" pelas redes sociais. Eles disseram que o evento teria sido organizado por um dono de oficina mecânica da cidade de Toledo e que ele teria deixado um "pod" (cigarro eletrônico de nicotina) com um menor de idade. O dono da oficina mecânica não foi mais localizado pela PM.

Aquiagora.net

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram