Internacionais | Fatalidade

Domingo, 10 de Agosto de 2025

Adolescente palestino morre por pacote de ajuda lançado com paraquedas

Irmão relatou que Muhannad Eid, de 15 anos, foi esmagado enquanto corria em direção aos suprimentos

Um palete com ajuda humanitária lançado com paraquedas atingiu e matou um adolescente palestino de 15 anos neste sábado (9) enquanto ele tentava coletar suprimentos em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Muhannad Eid corria em direção aos paletes que estavam sendo lançados por via aérea quando um deles o esmagou, disse o irmão dele.

A Reuters conseguiu confirmar a localização de vídeos do caso a partir dos metadados dos arquivos de vídeo originais. A data em que as imagens foram feitas também foi verificada pelos metadados dos arquivos de vídeo originais.

Agências da ONU afirmam que os lançamentos aéreos são insuficientes e que Israel deve permitir a entrada de maior quantidade de suprimentos por terra e permitir o acesso ao território para evitar a fome entre os 2,2 milhões de habitantes.

A maioria dessas pessoas está deslocada em meio a vastas extensões de escombros.

As Nações Unidas pontuam ainda que mais de mil pessoas foram mortas tentando receber ajuda no território desde que a GHF (Fundação Humanitária de Gaza, na sigla em inglês), que é apoiada pelos Estados Unidos, começou a operar, em maio de 2025.

A maioria das vítimas teria sido baleada por forças israelenses que operavam perto de locais do GHF.

Israel nega provocar fome em Gaza e afirma que o Hamas poderia encerrar a crise se rendendo.

CNN