Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Sexta-feira, 10 de Abril de 2026

Adolescente é apreendido com mais de 5 kg de maconha em ônibus no terminal de Marechal Cândido Rondon

Na quinta-feira (09), uma equipe policial realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos durante abordagem a um ônibus no terminal rodoviário de Marechal Cândido Rondon. A ação ocorreu após diligências no local, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram, na mochila do menor, cerca de 5,102 quilos de substância análoga à maconha. Questionado sobre a origem e o destino da droga, o adolescente relatou que recebeu a mochila de um homem ainda na rodoviária, com a missão de transportá-la até a cidade de Joinville (SC), onde receberia R$ 2.000,00 pelo serviço.

Diante da situação, foi dada voz de apreensão ao jovem, que foi conduzido sem o uso de algemas até a 2ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e pesagem do entorpecente.

Na sequência, tanto a droga quanto o adolescente foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis de polícia judiciária.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram