Notícias da Região | Brutalidade

Quarta-feira, 25 de Junho de 2025

Adolescente confessa que matou os pais e o irmão mais novo em Itaperuna: 'Faria tudo de novo'

Crime teria sido motivado pela reprovação dos pais a um namoro virtual com uma menina que o adolescente conheceu em um jogo online. Os corpos foram encontrados dentro da cisterna da casa onde a família morava.

O adolescente de 14 anos que foi apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (25) em Itaperuna, Noroeste Fluminense, confessou que matou os pais e o irmão mais novo no último sábado (21). Segundo a polícia, ele demonstrou frieza durante o depoimento e disse que "faria tudo de novo".

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Os corpos foram ocultados na cisterna da residência da família, no distrito de Comendador Venâncio. A polícia informou que o adolescente cometeu o crime porque os pais eram contra um relacionamento virtual que o garoto mantinha com uma adolescente do estado do Mato Grosso. Segundo as investigações, os dois se conheceram por meio de um jogo online.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente esperou os pais dormirem, pegou a arma do pai, escondida debaixo da cama, e atirou na família. A arma era registrada do pai, 45 anos, que tinha autorização como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além dele, morreram a esposa, de 37 anos, e o filho mais novo do casal. O adolescente contou aos investigadores que utilizou produtos químicos no chão e arrastou sozinho os corpos até a cisterna da casa, onde os escondeu.

Mentiu para a avó e para o tio

Nos dias após o crime, parentes estranharam a falta de notícias e perguntaram ao adolescente sobre os pais. Ele mentiu, dizendo que eles tinham levado o irmão ao hospital porque o menino teria engolido um caco de vidro.

Sem conseguir contato com a família, a avó e um tio procuraram a polícia. Hospitais da região foram consultados, mas não havia nenhum registro de atendimento com os nomes das vítimas.

Nesta quarta-feira (25), policiais foram até a casa da família e sentiram um forte cheiro vindo do local. Com ajuda do Corpo de Bombeiros, os corpos foram retirados da cisterna e levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Após confessar o crime, o adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido à 143ª DP. Ele vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e possíveis conexões com a adolescente de Mato Grosso.

G1

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram