Internacionais | 40 feridos

Sábado, 23 de Março de 2024

Acidente no Texas deixa dois mortos e ao menos 40 feridos

Ônibus escolar colidiu com caminhão de cimento em uma estrada na sexta-feira (22)

Duas pessoas, incluindo uma criança, foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas em um acidente em uma rodovia do Texas na sexta-feira (22), quando um caminhão de cimento bateu de frente em um ônibus escolar carregando mais de 40 crianças em um passeio, disseram autoridades.

O acidente, que deixou tombou o ônibus, aconteceu por volta das 14h – horário local – na State Highway 21 no Condado de Bastrop, Texas, ao nordeste de Austin, disse a capital do estado, a polícia e os bombeiros.

Além de uma criança no ônibus declarada morta no local, o acidente matou o motorista de um carro de passageiros que estava viajando atrás do ônibus e acabou batendo em um dos dois veículos maiores quando colidiram, disse a polícia.

Um total de 11 adultos e 44 crianças estavam a bordo do ônibus, enquanto os outros dois veículos carregavam apenas um motorista.

Entre os sobreviventes, quatro foram levados para hospitais de helicóptero em estado crítico, e seis com ferimentos graves, mas menos graves, foram transportados por ambulância, disse Kevin Parker, chefe da divisão dos Serviços Médicos de Emergência do Condado de Austin-Travis.

O restante sofreu ferimentos leves, alguns dos quais também foram tratados em hospitais da área, disse ele.

Os investigadores tentam determinar o que levou o caminhão de cimento a desviar para o caminho do ônibus escolar que se aproximava. Não houve indicação imediata de que o motorista teve algum mal súbito, de acordo com o sargento Deon Cockrell, do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Cockrell disse que o ônibus escolar estava levando as crianças em um passeio quando o acidente ocorreu.

As autoridades no local não deram as idades das crianças. Mas o jornal Austin-American Statesman informou que eram estudantes pré-jardim de infância do Hays Consolidated Independent School District que estavam a caminho de um zoológico local.

CNN