Notícias da Região | Golpe no crime
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
Ação integrada desarticula depósito de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu
Uma operação conjunta entre a Policia Militar por meio do Batalhão de Policia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal (NEPOM) e Marinha do Brasil resultou na apreensão de um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na região de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (26). A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, durante incursões em área de mata às margens do Rio Paraná, conhecida por intenso fluxo de crimes transfronteiriços.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Durante o patrulhamento, as equipes avistaram uma embarcação oriunda do Paraguai atracando em um porto clandestino, conhecido como Porto do Ivo. A carga posteriormente identificada como cigarros contrabandeados, foi descarregada rapidamente e colocada em um veículo branco, que fugiu do local em alta velocidade. Com apoio de informações repassadas às forças de segurança, os agentes localizaram uma residência abandonada usada como depósito, onde encontraram grande quantidade de caixas do produto ilegal.
Ao todo, foram apreendidos 7.300 pacotes de cigarros, além do veículo utilizado na ação criminosa. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A estimativa é de que o prejuízo ao crime ultrapasse R$ 365 mil, reforçando o impacto da operação no combate ao contrabando na região de fronteira.








