Notícias da Região | Santa Helena
Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025
Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar resulta na prisão em flagrante de indivíduo reincidente em Santa Helena
Na manhã da última quinta-feira (31), uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um indivíduo reincidente por crimes de violência doméstica e familiar e descumprimentos de medida protetiva, no município de Santa Helena, oeste do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A operação teve início após a Polícia Civil receber, por volta das 10h40, um vídeo que mostrava o suspeito descumprindo medidas protetivas de urgência ao ameaçar uma mulher em seu local de trabalho, utilizando-se de um canivete. De imediato, equipes das duas forças policiais se mobilizaram para localizar o autor, que já havia sido identificado e possuía histórico criminal.
Durante a tentativa de abordagem, o homem empreendeu fuga, pulando diversos muros entre ruas do centro da cidade, desobedecendo às ordens policiais. A perseguição terminou quando o suspeito invadiu uma residência na Rua Minas Gerais, onde foi encontrado escondido nos fundos do imóvel, entre garrafas e mesas. A ação causou pânico aos moradores, incluindo uma criança de cerca de 8 anos que presenciou a invasão.
A prisão demandou o uso seletivo da força, uma vez que o indivíduo resistiu ativamente, desacatando os policiais e ameaçando a equipe. Com ele foi apreendido o canivete utilizado momentos antes para proferir ameaças contra a vítima. Além disso, ele trajava roupas que foram furtadas durante a fuga, pois trocou suas vestes para tentar enganar os policiais.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Helena, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio, furto, resistência, desobediência e desacato.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça.








