Brasil | Absurdo
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Absurdo: Bebê de 11 meses é filmado fumando cigarro eletrônico oferecido pela tia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando um caso revoltante que circulou nas redes sociais envolvendo uma adolescente de 15 anos, filmada oferecendo um cigarro eletrônico a um bebê de 11 meses. O incidente ocorreu em Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia, e o vídeo foi compartilhado no Instagram, gerando ampla repercussão online.
Nas imagens, a adolescente, tia paterna do bebê, é vista dando o cigarro eletrônico para a criança, que o coloca na boca e aparentemente suga a fumaça. Em seguida, a fumaça sai da boca do bebê, que começa a tossir, enquanto a jovem ri da situação. A gravidade do ato gerou indignação, com muitos questionando a falta de responsabilidade e cuidados com a criança.
A Polícia Civil instaurou um inquérito por meio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) para apurar o caso. Dado que o perfil que postou o vídeo foi desativado, a primeira ação da polícia foi emitir um ofício à Meta, empresa responsável pelo Instagram, para rastrear a identidade da pessoa que publicou as imagens.
CGN