Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santa Helena, reforça a importância da atenção e combate à dengue

Os principais sintomas da dengue são: Febre alta > 38.5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, náusea e vômito. Na presença de algum desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

Ainda tendo em vista as chuvas recentes e as fortes ondas de calor que aumentam o risco, exige-se atenção redobrada. A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que pode se tornar um possível criadouro, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Cuide de seu imóvel e de sua rua, recolhendo copos e outros itens que possam acumular água, isto contribui com a preservação de sua saúde e a da comunidade.

A Polícia Civil está engajada na Campanha de combate à Dengue, e juntamente com a Vigilância Sanitária, agentes de endemias e demais entidades dos Municípios de Santa Helena, São José das Palmeiras, e Diamante D'Oeste, estará unindo esforços para prevenção e combate.

A comunidade é encorajada a continuar colaborando tanto na prevenção quando com denúncias que podem ser feitas diretamente na Secretaria de Saúde de sua cidade, e ainda pode ser efetuado contato pela ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná pelo 08006444414 e pelo Whatsapp da Polícia Civil de Santa Helena: (45) 3268-1184.

Com informações PC.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

COMENTÁRIOS

Eu - 22.04.2024 - 16:591
A polícia civil de Santa Helena tem que tá preocupa em dar uma resposta para população sobre os roubos de placas , de animais etc que o distrito de São Roque está sofrendo , até agora não pegaram ninguém se quer então investigando uma vergonha pra polícia

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.