Cotidiano

30.04.2009

SANTA GEMMA

Segunda-feira a câmara de Santa Helena vai continuar proporcionando atrações externas. O dono da Santa Gemma vai falar na tribuna da casa para esmiuçar sobre os problemas que enfrenta para alavancar seu empreendimento.

Aguinaldo Ribeiro vai atender a um pedido do vereador Luis Carlos de Camargo, aprovado por todos os camaristas. Quer saber a ordem cronológica da instalação e o montante investido pelo grupo.

Próximo do dia que se comemora o dia do trabalho, nada mais atrativo do que as explicações sobre a esperança do emprego que a indústria de biscoitos gera.

Quem não quer por um motivo ou outro que o empreendimento dê certo, chama a indústria de "bolacheira". Já ouvi sair da boca de gente graúda esta expressão tendendo ao pejorativo.

Me lembra a "farinheira" desdenhada por políticos que sucederam o prefeito da época e malograda por seus administradores inaptos.

Com estas atrações que o poder legislativo tem oferecido, parece que os edis viraram coadjuvantes nas últimas sessões. É a câmara exercitando na essência, a prática da democracia.

A necessidade da industrialização e geração de emprego e renda, continua fortemente na pauta dos assuntos políticos, daí sim, com os edis protagonizando as ações.

Sem mais umas duas empresas de médio para grande porte, vamos continuar nadando, nadando, nadando e morrendo na praia! Precisamos criar o círculo virtuoso do progresso e para isso precisamos de mais gente aqui e para que tenhamos mais população, o emprego é imprescindível.

Elder Boff