Cotidiano

18.03.2009

PELOS FUNDOS, NÃO!

O prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari decidiu acabar com a “entrada pelos fundos” na prefeitura. Ele transformou o acesso em almoxarifado e ao chegar e sair cruza pela porta da frente, cumprimentando as pessoas que estão no saguão e na ante-sala de seu gabinete.

 

Ocorre que a maioria dos mandatários circula entre o povo com a maior facilidade antes das eleições e depois se esconde desta mesma população e não raro mandam dizer que não estão, ou estão em reunião para não atender.

 

Segundo o próprio prefeito, ele não vai protelar e nem fugir dos problemas que se apresentarem e disse que foi eleito para coordenar um trabalho em conjunto com a sociedade organizada e para isso, precisa ouvir a população.

 

Ferrari garante que vai agir assim até o último dia de seu mandato, comentando que entrou pela porta da frente para assumir os destinos de Missal e todos os dias entrará e sairá de seu gabinete pelas portas da frente da prefeitura.

 

O mesmo acontece com o seu vice-prefeito que atende ao lado de seu gabinete. “Maneco”, como é conhecido Hilário Willers, reparte a tarefa de atender a população e circula, a exemplo do prefeito, por todas as áreas da administração, fazendo visitas constantes a outros departamentos interna e externamente.

 

O vice não assumiu pasta alguma e se dedica a todos os setores, conforme determinação do prefeito Adilto Ferrari. O plano do novo mandatário é dar um sentido de crescimento econômico para o município e por isso ele, juntamente com sua equipe, disse que vai trabalhar forte principalmente na geração de emprego e renda, apoiando sobremaneira a agro industrialização, sem esquecer setores fundamentais como a saúde.

 

Na área de saúde, fechou convênio com os dois hospitais existentes no município e semanalmente ambos se revezam para atender urgências e emergências, durante as 24 horas do dia. O atendimento básico continua sendo feito nas unidades de saúde da sede e do interior de Missal.

 

Elder Boff