26.04.2008
2ª QUINZENA ABRIL 2008
SEGUROS DE RENDAS TOMAM ESPAÇOS DE PLANOS DE SAÚDE
As companhias de seguros estão de olho no potencial de mercado e comercializando produtos, com grandes vantagens e extensão de coberturas para seus clientes, no sentido de garantir uma renda caso a pessoa tenha que se hospitalizar por motivos simples, graves ou até mesmo em UTI.
Tais coberturas caracterizadas como RDIH (renda diária por internações hospitalares), são funcionais, vantajosas e com valores equivalente a 20% dos custos de um plano de saúde. O segurado não precisa apresentar recibos de despesas para receber seu benefício. Os valores são previamente estipulados quando na contratação do plano, e se dá proporcionalmente ao tempo que o paciente estiver internado e posterior a alta hospitalar se estende pelo período em que durar a convalescença.
Os referidos valores indenizatórios são depositados na conta do segurado, e o mesmo não terá que justificar suas despesas. Cabe apenas apresentar o comprovante do período da internação com parecer médico sobre a causa do fato.
Dessa forma, é possível economizar com os custos de um plano de saúde e ficar despreocupado com os gastos em altas proporções caso tenha que utilizar um hospital ou uma UTI que muitas vezes encontra limitações nos planos tradicionais. O mais importante é que as diárias são pagas por até 365 dias, se for preciso, e sem comprovação de despesas com médicos ou hospitais.
Há planos com coberturas diárias que variam de R$100,00 a R$2.500,00. Sabendo que são valores direcionados à conta do segurado, com carências de três meses por doença e zero por acidente.