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André Vinícius
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06.12.2010

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 19

Atendimento: O cliente não tem culpa – Por mais que você esteja indignado com a empresa, chateado com seu chefe ou desanimado porque ganha pouco, saiba que o cliente não tem culpa e deve ser tratado com todo respeito e cortesia. Afinal de contas ele paga o seu salário e não pode pagar o pato pelas falhas ou não valorização da empresa.

Marketing: Satisfação é a melhor estratégia – A melhor estratégia de marketing é a satisfação do cliente. Um cliente satisfeito com a empresa é capaz de fazer maravilhas pelos seus produtos e serviços. Ele faz propaganda pra todo mundo e isso tem muito mais impacto perante os outros consumidores porque ele não está ganhando nada pra falar bem da sua empresa.

Vendas: Compre a idéia – Vendedores que não acreditam na empresa ou nos produtos que representam estarão fadados ao fracasso. Antes de vender para o seu cliente, você deve comprar a idéia e acreditar no produto ou serviço que vende. Não adianta você dizer que um produto é maravilhoso se não estiver disposto a utilizar.  

Liderança: Base de conhecimento O líder nem sempre é o que sabe mais sobre determinada área da empresa. Além de sólidos conhecimentos sobre as funções dos colaboradores, é preciso estar antenado sobre as necessidades e desejos da equipe.

 

 

Empreendedorismo: Networking e oportunidades – O empreendedor de sucesso precisa estar frequentemente se relacionando com outras pessoas para criar oportunidades. Fazer networking é uma questão de sobrevivência porque o bom relacionamento é a base do sucesso.

Recursos Humanos: Integração do colaborador – O RH deve zelar pela integração entre os colaboradores da empresa. O sucesso é conseqüência do trabalho coletivo de todos da organização. A empresa funciona como uma engrenagem onde cada peça é fator decisivo para vencer os desafios do dia-a-dia. 

Carreira: O sucesso é feito de escolhas Empreender uma carreira de sucesso é uma questão de escolha. Você terá que renunciar a muitas coisas em detrimento de outras. Você não pode abraçar o mundo e deve ter consciência de que suas escolhas de hoje serão os resultados de amanhã.

Literatura: As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança - Você se considera um verdadeiro líder? Como os seus liderados o vêem?Essas duas perguntas são vitais para o exercício da liderança no mundo em que vivemos. Não basta o conhecimento teórico. Existem determinadas normas cuja prática é fundamental para o êxito de qualquer líder e de todo aquele que pretende exercer uma função de liderança. O autor best-seller John Maxwell aplicou tudo que aprendeu e está descrito em As 21 irrefutáveis leis da liderança, tornando-se assim a maior autoridade nessa área nos Estados Unidos.

Dicionário: Just-in-Time ou JIT - é atender ao cliente interno ou externo no momento exato de sua necessidade, com as quantidades necessárias para a operação/produção.

Frase: atitude - "Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!" (Amy Tan)

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