Colunistas | Colunas
André Vinícius
Consultor, professor, palestrante, escritor
Contatos:
Telefones: (47) 9653-1595 (VIVO) (47) 9907-8410 (TIM)
E-mail/MSN: [email protected]
Skype: professor.andre.vinicius
Twitter: www.twitter.com/professorandre
Sites:
Blog do Professor
http://www.andrevinicius.com
Participações na mídia
http://www.andrevinicius.com/midia
Currículum Vitae
http://www.andrevinicius.com/curriculum
Espaço do Aluno
http://www.andrevinicius.com/professor
Palestras e Treinamentos
http://www.andrevinicius.com/eventos
Cursos Online
http://www.andrevinicius.com/ead
Loja Virtual
http://www.andrevinicius.com/loja
Consultorias
http://www.andrevinicius.com/consultoria
06.12.2010
CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 19
Atendimento: O cliente não tem culpa – Por mais que você esteja indignado com a empresa, chateado com seu chefe ou desanimado porque ganha pouco, saiba que o cliente não tem culpa e deve ser tratado com todo respeito e cortesia. Afinal de contas ele paga o seu salário e não pode pagar o pato pelas falhas ou não valorização da empresa.
Marketing: Satisfação é a melhor estratégia – A melhor estratégia de marketing é a satisfação do cliente. Um cliente satisfeito com a empresa é capaz de fazer maravilhas pelos seus produtos e serviços. Ele faz propaganda pra todo mundo e isso tem muito mais impacto perante os outros consumidores porque ele não está ganhando nada pra falar bem da sua empresa.
Vendas: Compre a idéia – Vendedores que não acreditam na empresa ou nos produtos que representam estarão fadados ao fracasso. Antes de vender para o seu cliente, você deve comprar a idéia e acreditar no produto ou serviço que vende. Não adianta você dizer que um produto é maravilhoso se não estiver disposto a utilizar.
Liderança: Base de conhecimento – O líder nem sempre é o que sabe mais sobre determinada área da empresa. Além de sólidos conhecimentos sobre as funções dos colaboradores, é preciso estar antenado sobre as necessidades e desejos da equipe.
Empreendedorismo: Networking e oportunidades – O empreendedor de sucesso precisa estar frequentemente se relacionando com outras pessoas para criar oportunidades. Fazer networking é uma questão de sobrevivência porque o bom relacionamento é a base do sucesso.
Recursos Humanos: Integração do colaborador – O RH deve zelar pela integração entre os colaboradores da empresa. O sucesso é conseqüência do trabalho coletivo de todos da organização. A empresa funciona como uma engrenagem onde cada peça é fator decisivo para vencer os desafios do dia-a-dia.
Carreira: O sucesso é feito de escolhas – Empreender uma carreira de sucesso é uma questão de escolha. Você terá que renunciar a muitas coisas em detrimento de outras. Você não pode abraçar o mundo e deve ter consciência de que suas escolhas de hoje serão os resultados de amanhã.
Literatura: As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança - Você se considera um verdadeiro líder? Como os seus liderados o vêem?Essas duas perguntas são vitais para o exercício da liderança no mundo em que vivemos. Não basta o conhecimento teórico. Existem determinadas normas cuja prática é fundamental para o êxito de qualquer líder e de todo aquele que pretende exercer uma função de liderança. O autor best-seller John Maxwell aplicou tudo que aprendeu e está descrito em As 21 irrefutáveis leis da liderança, tornando-se assim a maior autoridade nessa área nos Estados Unidos.
Dicionário: Just-in-Time ou JIT - é atender ao cliente interno ou externo no momento exato de sua necessidade, com as quantidades necessárias para a operação/produção.
Frase: atitude - "Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!" (Amy Tan)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com
- 06.12.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 19
- 29.11.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 18
- 22.11.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 17
- 09.11.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 16
- 03.11.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 15
- 24.10.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 14
- 17.10.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 13
- 14.10.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 12
- 04.10.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 11
- 13.09.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 09
- 13.09.2010 - CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 10
- 23.08.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 07
- 23.08.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 08
- 22.07.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 06
- 09.07.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 05
- 15.06.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 04
- 07.06.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 03
- 29.05.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 02
- 17.05.2010 - CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 01