Notícias da Região | Violência
Terça-feira, 26 de Novembro de 2024
Violência contra pessoas em situação de rua: Polícia Militar vai iniciar operação saturação
Vítima de homicídio já havia sido abordada pela GM, mas recusou o encaminhamento
Na madrugada desta terça-feira (26), um homem em situação de rua foi morto com facada na região central de Cascavel.
Também na última segunda-feira (25), dois homens em situação de rua brigaram por um pedaço de carne na Rodoviária de Cascavel, e um deles também acabou sendo agredido com uma faca.
A vítima do homicídio já havia sido abordada em setembro deste ano, mas recusou o encaminhamento. A Guarda Municipal faz esse trabalho de abordagem junto com a Secretaria de Assistência Social frequentemente, são mais ou menos 25 abordagens por dia, mas encontram a dificuldade de as pessoas não aceitarem o encaminhamento.
O diretor da Guarda Municipal, Adilso Machado, explicou a situação e disse que geralmente eles não carregam documento, tornando a identificação mais difícil.
Diante dessas situações, que são frequentes, a Polícia Militar vai iniciar uma operação saturação. A operação é comum, mas ela será reforçada e vai iniciar imediatamente. O Capitão Neemias Motin, que é Comandante da 1ª Companhia comentou sobre esse reforço.
Muitas pessoas se sensibilizam e acabam fazendo doações para pessoas em situação de rua, mas a orientação é que a população não dê dinheiro, porque isso acaba fazendo com que eles não queiram sair das ruas e recusem o encaminhamento.
Veja também: Homem é brutalmente assassinado com facada no peito no Centro de Cascavel
Catve
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp