Notícias da Região | Fronteira

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Viaturas do Siate ficam paradas por falta de equipes em Foz do Iguaçu

Um único veículo está atendendo as chamadas de emergência

Na fronteira, em Foz do Iguaçu, tem viaturas do Siate paradas no pátio. E a justificativa é que não tem equipe suficiente para manter o serviço para a população.

A cidade conta com três ambulâncias do Siate e dois caminhões. Essas viaturas estão a disponibilidade do Corpo de Bombeiros e, atualmente, uma única viatura atende as chamadas de emergência.

Quando tem duas ocorrências simultâneas, é acionado o Siate da cidade vizinha, de Santa Terezinha de Itaipu. E as ambulâncias do Samu também oferecem suporte em casos de necessidade.

Uma única viatura do Samu, pelo protocolo de cidade do porte de Foz do Iguaçu, precisa operar com três socorristas e quatro combatentes. E a equipe toda está composta por cinco pessoas, que é um número considerado fora do ideal.

A justificativa é que alguns bombeiros foram realocados para atender a alta demanda no litoral durante o verão. E por conta disso, as ambulâncias ficam paradas no pátio porque não tem efetivo suficiente para operar.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que está em andamento um novo concurso público. Onde serão 2.600 novos profissionais para atender a demanda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 600 vagas são para os bombeiros.

Catve
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp