Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 02 de Março de 2021

Vereadoras sugerem Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Doméstica; veja outros destaques da sessão

Nesta segunda-feira (01), aconteceu a quarta Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, legislatura 2021-2024. Em razão da pandemia de Covid-19, as sessões não são abertas ao público.

Ao todo, 12 indicações foram aprovadas. A presidente da casa, Fabricia Bedendo, sugeriu a inclusão de Favor Fiscal na Legislação Tributária Municipal, com o objetivo de beneficiar com redução de Tributos Municipais os titulares de imóveis que tenham sob sua dependência econômica, pessoas com deficiência. Ela também pediu pavimentação poliédrica nos trechos na Comunidade de Esquina Céu Azul, que dão acesso as propriedades de Beatriz Helfensteller, Aldina Lazaretti, Leonir Paludo, Nadir de Oliveira e Jair Mainard.

As quatro vereadoras de Santa Helena, Fabricia Bedendo Lenzi, Sandra Kogeliski Soethe,Solange Ribeiro e Tânia Cristina Osório solicitaram ao prefeito que estude a possibilidade de instituir o Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Doméstica, tendo como finalidade, prevenir, reprimir e erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher, visando a preservar sua integridade física, psíquica, sexual, moral e patrimonial, bem como a conscientização do ofensor, com a consequente transformação de realidade social das famílias envolvidas.

Finalizando, Paulão Zembrzuski pediu ao Prefeito, que estude a possibilidade da construção de um trevo de acesso à Avenida Brasil pelo lado norte, próximo ao portal da praia, e ao mesmo tempo faça as adequações necessárias e melhorias em todos os trevos de acessos da sede do município e dos distritos.

Confira no vídeo acima.