Notícias da Região | 50 horas sem eletricidade
Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
Vereador Paulão denuncia: Agricultor de Santa Helena fica mais de 50 Horas sem energia e cobra Copel na Câmara
O vereador Paulo César Zembrzuski (Paulão), utilizou a tribuna da última sessão da Câmara de Vereadores para fazer uma cobrança veemente à Copel sobre a qualidade do serviço de energia elétrica na área rural.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Paulão trouxe o relato de um agricultor, cuja propriedade, que trabalha com produção agrícola e granjas suínas, ficou mais de 50 horas sem eletricidade recentemente.
O vereador alertou para o alto risco de prejuízo que a falta prolongada de energia representa para os produtores rurais, especialmente para quem depende da eletricidade para manter as atividades de criação e produção.
"A questão é que chega a ficar mais de cinquenta horas sem energia na propriedade deles, propriedade no qual a gente sabe que trabalha tanto na parte agrícola, tem também granjas suínas. E se eles não têm o próprio gerador, ou se eles não dão nenhuma condição de se manter sem energia esse período, o prejuízo seria grande," afirmou o vereador.
Paulão destacou que o problema é recorrente e a situação tem se agravado após a privatização da companhia. Ele criticou o fato de as interrupções de longas horas ocorrerem "em dias praticamente normais", não se limitando apenas a vendavais ou grandes temporais.
Em sua fala o vereador Paulão Zembrzuski defendeu a necessidade de amparo e respeito aos agricultores do município, reconhecendo a importância deles para a economia local.
"Eu acho que é uma situação assim que a gente tem que dar esse amparo para nossos agricultores, porque são eles que produzem e produzem e ajuda o nosso município a ter essa estabilidade financeira," finalizou.








