Notícias da Região | Luto Musical
Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025
Velório de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, acontece hoje em Campinas
O velório de Amauri Prudêncio de Lima, o Mauri Lima, de 55 anos, cantor sertanejo e irmão de Chitãozinho e Xororó, está marcado para começar às 13h desta segunda-feira (08) no Cemitério da Saudade, em Campinas. A cerimônia será restrita à família, e o enterro está previsto para as 15h.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Mauri morreu em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, na tarde de domingo (7). Ele fazia dupla com o irmão Maurício há 35 anos. Ele morava em Indaiatuba.
Acidente deixou duas pessoas mortas
O acidente ocorreu no km 372,7, sentido São Paulo, e envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla, segundo a concessionária Autopista. Além de Mauri, um integrante da equipe também morreu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve uma batida traseira entre a van, que transportava nove passageiros e o condutor, e o caminhão.
A assessoria da dupla informou que o motorista da van sofreu um mal súbito e que Mauri estava no banco do passageiro, ao lado do condutor.
Quem era Mauri Lima
A dupla Maurício e Mauri gravou o primeiro CD em 1991, com "De Ponta a Ponta", que rendeu o Disco de Ouro por uma vendagem superior a cem mil cópias. No CD, o destaque vai para as músicas "Olhos nos olhos" e "Paixão ou loucura".
Na discografia, são seis CDs e dois DVDs. Em setembro deste ano, a dupla foi entrevistada pelo o acidadeon Campinas, quando se apresentou na cidade.
Na ocasião, Mauri relembrou que mesmo após três décadas, o ritmo sertanejo de raiz segue em alta. O cantor ainda afirmou que os jovens voltaram a gostar das músicas antigas, além do público mais velho que se mantém fiel.
Familiares lamentam morte
O filho do cantor, Maury Lima, relata que estava na mesma van e descreveu em detalhes os últimos momentos ao lado do pai. Ele contou que os dois haviam cantado juntos na noite anterior, em Curitiba, e que após o impacto, conseguiu quebrar a janela para sair e buscar ajuda.
Maury disse que permaneceu ao lado do pai até o último suspiro:
"Eu disse o quanto amava ele. Minha mãe e minha irmã falaram com ele por chamada. Ele ouviu, chorou, e assim foi seu último suspiro. Eu só queria poder te abraçar mais uma vez."
A sobrinha do cantor, Sadny, também lamentou: "Tio, que sua alma seja acolhida no amor e na paz, como você merece. Que Deus cuide de você e ampare sua família."
Os irmãos, Chitãozinho e Xororó, divulgaram uma nota nas redes sociais expressando profundo pesar
Noticias de São Paulo com informações A Cidade On








