Esporte | Superação

Domingo, 15 de Setembro de 2019

Veja como Mano Menezes recuperou Palmeiras em 9 pontos

Foram nove os pontos que Mano Menezes conquistou com o Palmeiras. Os nove pontos que ele disputou no Campeonato Brasileiro, sendo os últimos três na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado.

Trata-se apenas do início do trabalho do treinador, que, como ele próprio ressaltou na mais recente entrevista coletiva, terá pela primeira vez uma semana inteira para trabalhar o time na Academia de Futebol – até a partida de domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Mas, a cada jogo que passa, há mais pontos de diferença evidentes em relação ao trabalho de seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, que fez grande campanha antes da Copa América, mas apenas cinco pontos em sete rodadas depois da Copa América.

É possível listar pelo menos nove pontos...

Volantes sobem mais ao ataque

E não apenas Bruno Henrique, que estava dentro da área para marcar o único gol contra o Cruzeiro. Felipe Melo subiu com frequência – o que também pode deixar o time mais exposto, como aconteceu em alguns momentos na vitória sobre o Fluminense – e finalizou quatro vezes da entrada da área.

Lugar de centroavante é na área

Em vez de tirar o centroavante da área para disputar bolas pelo alto, como Felipão e outros treinadores muito fizeram com as casquinhas de Deyverson, Mano prefere a construção pelo chão até a bola chegar ao homem gol.

Quem briga pela bola finalizada por Bruno Henrique é Luiz Adriano, que na terça-feira estava dentro da área nos três gols que marcou contra o Fluminense.

GE