Esporte | Grêmio

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Vanderson é punido por expulsão contra o Flamengo, mas não desfalcará o Grêmio

O lateral-direito Vanderson foi condenado com uma partida de suspensão em sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta sexta-feira. Assim, o jovem não desfalca o Grêmio pelo jogo já cumprido.

O julgamento ocorreu por conta da expulsão de Vanderson na derrota para o Flamengo em duelo válido pela Copa do Brasil. O lateral foi denunciado no artigo 254, que cita "praticar jogada violenta", e foi condenado por unanimidade sem a possibilidade de conversão da pena.

A punição só é cumprida em jogos da Copa do Brasil, conforme o diretor jurídico Nestor Hein em contato com o ge. E já foi realizada com a suspensão automática no jogo da volta.

O lateral inclusive falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta semana e justificou o cartão vermelho por um excesso de vontade de vencer.

- Sou um jogador competitivo, quero ganhar sempre. Naquele momento, por querer demais, passei dos limites. Mas agradeço muito a grandes pessoas que tem no clube, cheguei para treinar e já tinha pessoas aqui, chegaram em mim, chamaram de canto e passaram conselhos. Confesso, perdi a cabeça, por ser um jogador que quer ganhar sempre. Acabei fazendo o que não deveria ter feito - admitiu o atleta.

Assim, Vanderson está liberado normalmente para atuar contra o Athletico, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

Globo Esporte