Esporte | Internacional

Domingo, 04 de Janeiro de 2026

Valores impedem acordo entre Inter e Fernando; entenda

Volante não atua desde junho, quando sofreu lesão grave, e Colorado segue com a preferência do jogador

O retorno de Fernando ao Inter está mais difícil. Após uma nova rodada de conversas entre as partes, os valores financeiros desejados pelo volante se mostraram distantes do que os gaúchos conseguem oferecer.

O jogador de 38 anos foi sondado por clubes do Brasil e recebeu uma investida do Galatasaray, da Turquia. Contudo, deixar o país não está nos planos no momento.

A intenção do atleta é definir o futuro até 20 de janeiro, antes do início do Brasileirão. Caso decida retornar aos gramados, o Inter tem a preferência do acerto, conforme cláusula do contrato.

Fernando não atua desde 1º de junho, após romper o ligamento cruzado posterior do joelho direito na derrota para o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, esteve apenas 19 minutos em campo.

Dois meses após a lesão, clube e atleta chegaram a um acordo pela rescisão. O volante se recupera ao lado dos familiares, em Goiânia, onde fixou residência e, atualmente, se mantém em forma com treinos funcionais.

O carinho que nutre pelo clube gaúcho fez Fernando ouvir a proposta da direção e deixar em aberta a possibilidade de atuar mais um ano no Beira-Rio. Pelo Colorado, tem 54 jogos e três gols, além do título Gauchão de 2025.

GE