Notícias da Região | Fatalidade

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024

Unioeste Campus de Toledo lamenta morte de estudante de Pós-graduação em acidente com fossa, em Corbélia

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) comunica com pesar o falecimento da estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, campus de Toledo, Elisandra Pereira da Silva.

Elisandra era uma estudante que aproveitava com intensidade as atividades oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade. Sempre agradecida pelo dom da vida, sorridente, respeitosa e dedicada em sua pesquisa sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos com ênfase na reserva legal.

A Unioeste se solidariza com os familiares e amigos enlutados e presta as suas mais profundas condolências.

Sobre o incidente

Mãe e filha morreram após ficarem presas em uma fossa depois que o chão da cozinha da casa da família cedeu. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), em Corbélia, no Oeste do Paraná. 

Conforme as informações, mãe e filha estavam na cozinha, quando o piso cedeu, fazendo com que as duas caíssem dentro da fossa, de aproximadamente 10 metros de profundidade. 

Foram acionados no local os agentes dos bombeiros e da Defesa Civil, que trabalharam por mais de 40 minutos no local.

Infelizmente, mãe e filha morreram. Elas foram identificadas como sendo Elisandra Pereira da Silva, conhecida na comunidade como Mana, e sua mãe, Ercília Soares, que era assistente social.

Além disso, testemunhas relataram que entulhos caíram sobre as vítimas, o que dificultou o trabalho de remoção.

Os corpos passarão por exames no IML (Instituto Médico Legal) e na sequência serão liberados aos atos fúnebres.

Ainda não se sabe o que teria causado o desabamento do piso, mas uma investigação preliminar sugere que a fossa, por estar localizada diretamente abaixo da cozinha, pode ter contribuído para a fragilidade da estrutura. As autoridades competentes estão investigando o caso para determinar a causa exata do acidente.

Com informações da Central Gazeta de Notícias (CGN).

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp