Notícias da Região | Coronavírus

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Toledo tem novo caso da Covid-19 e esse pode ser o primeiro de transmissão comunitária

O Comitê Operacional de Emergências (COE), divulgou na tarde desta sexta-feira (22), mais um caso confirmado para o novo Coronavírus (Covid-19), no município de Toledo. O novo caso é de um homem de 54 anos, que apresentou sintomas leves da doença no dia 14 de maio e desde então permaneceu em isolamento domiciliar. Nesta sexta-feira ele realizou o teste rápido e teve a doença confirmada.

Esse pode ser o primeiro caso de transmissão comunitária no município, uma vez que este paciente não tem histórico de viagem e também não teve contato com nenhum dos outros infectados.

O médico e porta-voz, do COE, Fernando Pedrotti, revelou preocupação com esse novo caso. “Esse novo caso nos causa estranheza, visto que o paciente não tem histórico de viagem e também não teve contato com nenhum dos outros casos positivos. O caso será investigado para descobrirmos qual foi a origem da contaminação e se pode tratar-se de um caso de transmissão comunitária”, explicou o médico.

O médico ainda foi enfático ao pedir para que a população evite aglomerações. “Espero que a partir de agora as pessoas entendam a gravidade da situação e evitem aglomerações. O vírus pode estar circulando no município e caso as pessoas não respeitem o isolamento, nós poderemos tomar medidas mais enérgicas, que visam manter a saúde de nossa população”, ponderou o Dr. Fernando Pedrotti.

Dados

Até o momento o município de Toledo teve 167 casos notificados da Covid-19, sendo que 140 foram descartados, 14 casos foram confirmados, sete pessoas estão curadas e ainda existem 13 casos suspeitos da doença.

Toledo News