Notícias da Região | Fronteira
Domingo, 16 de Fevereiro de 2025
Tempestade derruba árvores e danifica rede elétrica em Foz do Iguaçu
Foram registradas seis quedas de árvores e galhos na região Central, Porto Belo, Jardim América e Jardim Panor

A tempestade que atingiu Foz do Iguaçu na tarde deste sábado (15) causou a queda de pelo menos seis árvores e galhos. De acordo com a Defesa Civil, as rajadas de vento chegaram a 38 km/h na Região Norte e a 55 km/h na Região Sul do município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A precipitação média foi de 13 mm. As fortes chuvas e o vendaval causaram ainda danos na rede elétrica e de telefonia na Avenida Jorge Schimmelpfeng, devido à queda de galhos. A enxurrada também espalhou detritos na pista da Avenida Beira Rio.
Ações
As regiões que tiveram ocorrências registradas pela Defesa Civil foram a área central da cidade, Porto Belo, Jardim América e Jardim Panorama. Elas foram prontamente atendidas. A Secretaria de Meio Ambiente está fazendo a remoção das árvores caídas e a desobstrução das vias e a Copel foi acionada para resolver a situação que envolve a rede elétrica na Avenida Schimmelpfeng.
Na Avenida Beira Rio, as equipes da Secretaria de Obras fizeram a remoção dos detritos e a limpeza da pista.
Não foram registradas vítimas ou desabrigados devido às chuvas.
A Defesa Civil segue de plantão e, em casos de novas ocorrências, pode ser acionada pelos telefones 153 ou 199. Falta de energia e situações de risco podem ser comunicadas à Copel pelo número 0800 52 00 116.
Catve