Esporte | Desanimando

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Tardelli admite insatisfação com rendimento atual no Grêmio e nega procura do Atlético-MG

Provável titular no confronto desta quarta-feira contra o Botafogo, no Nilton Santos, Diego Tardelli admitiu que está insatisfeito com o seu próprio desempenho no Grêmio. Mas garantiu que está feliz no clube gaúcho e acabou de vez com boatos de que estaria insatisfeito e com vontade de trocar de clube – o Atlético-MG foi especulado como um possível destino.

O camisa 9 falou com os jornalistas após o treino desta terça-feira, no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro. Negou ter recebido qualquer contato para retornar ao Galo, clube pelo qual conquistou a Libertadores em 2013. Segundo ele, tudo não passa de especulação.

– Não chegou nada. Tenho três meses de clube, contrato até 2021. Estou feliz e focado aqui. Por enquanto não chegou nada. Não tiver conversar com ninguém do Galo. Estou bastante tranquilo – disse o atacante.

Tardelli chegou ao Grêmio em fevereiro deste ano com status de principal contratação da temporada. Assinou por três anos, depois de ficar sem contrato ao deixar o Shandong Luneng, da China. Até o momento, soma dois gols em 16 jogos, pouco deles como titular.

O próprio atacante admite que o rendimento até aqui não é exatamente o que ele esperava, mas considera que ainda não está plenamente adaptado ao futebol brasileiro após um longo período na China. Ao mesmo tempo, projeta evolução com a sequência de jogos, principalmente após a parada nas competições para a disputa da Copa América.

– Claro que não estou feliz com meu momento. Queria me readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível. Converso diariamente com o Renato, me deixando tranquilo todos dias. Me cobro muito. Por isso que fico um pouco triste. Lógico que queria jogar bem, fazer gols. Mas faz parte do processo. Nada mudou – completou Tardelli.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho comandou treino com portões fechados no CT do Fluminense. Apenas os minutos finais foram abertos para a imprensa, quando o elenco disputava o tradicional rachão nas vésperas dos jogos.

Para o confronto no Nilton Santos, o treinador seguirá com várias baixas no time, casos de Cortez e Luan (em recuperação) e Everton e Matheus Henrique (com as seleções brasileiras). Mas terá os retornos de Michel, recuperado de lesão, e Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza.

Globo Esporte

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.