Notícias da Região | Homicídio
Terça-feira, 06 de Maio de 2025
Suspeito de matar jovem e jogar corpo no Lago de Itaipu é preso em São Miguel do Iguaçu
Corpo do rapaz de 19 anos foi encontrado com pedras amarradas

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (6), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ele teria participação no homicídio ocorrido em agosto de 2024, quando o corpo da vítima foi encontrado no Lago de Itaipu com sinais de tentativa de ocultação.
A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão. O suspeito foi localizado na região conhecida como ‘favela do Baixinho' e não resistiu à abordagem. Objetos que podem ter ligação com o crime foram apreendidos e serão periciados.
De acordo com a investigação, o jovem desapareceu em 7 de agosto de 2024, após sair de casa para negociar a compra de um veículo. Dias depois, o corpo foi encontrado submerso, com pedras amarradas, indicando a tentativa de ocultação do homicídio.
Desde então, a Polícia Civil reuniu depoimentos, provas materiais e dados técnicos que permitiram traçar o trajeto da vítima e identificar suspeitos.
Com base nas evidências, a Justiça autorizou a prisão preventiva. O delegado Walcely Antônio de Almeida afirmou que a prisão significa um avanço nas investigações e que outras linhas de apuração continuam.
A participação de mais pessoas não está descartada. O inquérito deve ser concluído nas próximas semanas e enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Catve