Esporte | Fórmula 1

Sábado, 09 de Outubro de 2021

Sob chuva, Gasly lidera terceiro treino livre da F1 no GP da Turquia

A chuva deu as caras no terceiro treino livre do GP da Turquia, realizado na manhã deste sábado no circuito de Istambul. E foi Pierre Gasly quem aproveitou as condições de pista molhada para ser o mais veloz liderar a sessão, marcada por escapadas e rodadas. Apesar disso, nenhum acidente mais grave aconteceu no último treino livre antes da classificação.

Postulantes ao título, Verstappen ficou com o segundo melhor tempo, enquanto Hamilton, o mais veloz na sexta-feira, foi o 18º em um dia de pouca pista para o heptacampeão, que completou apenas cinco voltas. Sergio Pérez fechou a trica de motores Honda na liderança. Com Carlos Sainz em quarto e, Charles Leclerc, em quinto, a Ferrari novamente mostra que tem um bom carro para condições adversas.

Atoladinho

George Russell foi a primeira vítima das condições adversas. O piloto da Williams acabou saindo da pista e se viu preso na caixa de brita. O britânico até tentou sair, mas acabou precisando ser retirado pelos fiscais de pista sob bandeira vermelha.

Baléstappen

Max Verstappen também sofreu com a pista molhada. Em determinado momento, o piloto protagonizou um balé ao rodar, performar um giro 360º e voltar para a trajetória correta.

Outros pilotos também sofreram para manter o carro na pista durante a última sessão de treinos livres.

Os carros voltam para a pista logo mais, às 9h, para a classificação do GP da Turquia.

Globo Esporte