Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Semana Mundial de Aleitamento Materno: Nutricionista do hospital Fundação Atitude fala sobre amamentação e hora de ouro

Neste ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno, sob o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, se concentra no impacto da alimentação infantil no meio ambiente/mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

O mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo. De 1 a 8 de agosto, muitas campanhas pelo aleitamento materno são promovidas

A nutricionista Rosangela Richter, que atende no hospital Fundação Atitude, explica sobre a importância do aleitamento materno, os benefícios e os cuidados que as mães devem ter com esta importância tarefa.

“A amamentação deve ser iniciada nas primeiras horas de vida, nesta hora ocorre a descida do leite materno e isso irá auxiliar nas contrações uterinas, diminuir o risco de hemorragia no pós-parto e se inicia o processo fisiológico que inclui a liberação de endorfina, ocitocina e prolactina”, destaca a nutricionista.

O Hospital Fundação Atitude trabalha com um corpo clínico extremamente capacitado em Santa Helena e tem acompanhamento nutricional para os pacientes internados.

Assista ao vídeo acima.

Fundação Atitude cada vez mais perto de você!

Hospital Fundação Atitude
Av. Rio Grande do Sul, 1030 (Antigo Hospital Dr Ciro)
Santa Helena
Fone (45) 3268 2525