Notícias da Região | Itaipulândia

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Secretário de Agricultura de Itaipulândia participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital Veterinário da Uniguaçu

Com a presença de todo diretório acadêmico do curso de Medicina Veterinária, professores, coordenadores, diretores, mantenedores e autoridades da região foi registrado no último sábado (11) o lançamento da Pedra Fundamental que marca o início das obras do maior Hospital Veterinário da Região, o HVU - Hospital Veterinário da UNIGUAÇU.

O Hospital que promete ser referência não apenas no atendimento de pequenos, mas também de grandes animais e silvestres é esperado com muita expectativa por toda equipe da faculdade e região.

“É extremamente importante para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu e da região o hospital veterinário, tendo em vista que a região tem características de referência nacional de produção de suínos, aves e seus derivados que são distribuídos por todo território nacional”, disse o prefeito do município de São Miguel do Iguaçu, Manoel João Motta.

O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini, explicou que o hospital vem para agregar ainda mais o curso de Medicina Veterinária.

“O curso de Medicina Veterinária é destaque da UNIGUAÇU, ele é um dos cursos mais novos que nós temos e com a construção do hospital nós temos uma expectativa muito grande. Quem tem esse sonho de fazer o curso de Medicina Veterinária, venha para a UNIGUAÇU conhecer nossa estrutura e as futuras instalações do hospital veterinário, que você não vai se arrepender”.

O Secretário de Agricultura de Itaipulândia Abel David Serena “agradecemos o convite em nome da Administração da prefeita Cleide Prates e o Vice Lindolfo Rui por estarmos participando deste momento tão importante para nossa região. Sabemos dos resultados que trará este Hospital Veterinário e o município de Itaipulândia também será beneficiado.”

UNIGUAÇU AINDA MAIS PERTO DA COMUNIDADE
O diretor geral, Daniel Ribeiro ressaltou que a construção do Hospital Veterinário vai tornar a cidade de São Miguel referência no atendimento veterinário para animais tanto de grande, quanto de pequeno porte, “assim não vai ser preciso ir para outras cidades para buscar as especialidades, a intenção da UNIGUAÇU é estar integrada as necessidades acadêmicas e da comunidade regional”.

São mais de 1400m² com atendimento veterinário para pequenos e grandes animais.

Uniguaçu/Assessoria de Itaipulândia