Notícias da Região | Santa Helena
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025
Secretária de Assistência Social fala sobre moradores de rua, casas populares e placas solares, em live com Natã Duarte, assista ao vídeo

Na live diária do Correio do Lago, a secretária municipal de Assistência Social de Santa Helena, Ivonete Weiss, trouxe informações importantes sobre três temas que impactam diretamente a população: moradores de rua, casas populares e a distribuição de placas solares.
Moradores de rua e protocolo de atendimento
A secretária esclareceu que a abordagem de pessoas em situação de rua deve seguir um protocolo estabelecido por lei federal e direitos humanos. Isso significa que não é permitida a remoção compulsória desses indivíduos, como uma forma de "higienização" social. Em vez disso, há um processo de acolhimento e assistência, garantindo que essas pessoas tenham acesso a serviços e encaminhamentos adequados. A secretária reforça que, em casos de furto ou roubo cometidos por moradores de rua, a população deve acionar a Polícia Militar de Santa Helena pelo telefone 190. Para situações envolvendo moradores de rua dormindo em praças, pontos de ônibus, próximo a clubes ou em estado de embriaguez, a recomendação é entrar em contato com o CREAS pelo telefone 3268-8279 para atendimento.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Casas populares: critérios e seleção
Outro assunto abordado foi a lista de beneficiários das casas populares que serão entregues pelo município. Segundo a secretária Ivanete, para concorrer às unidades habitacionais, é necessário realizar uma inscrição, os candidatos passarão por um sistema de pontuação e auto declaração. Posteriormente, uma equipe técnica irá analisar se as informações declaradas correspondem à realidade dos inscritos. A previsão é de que 50 residências finalizadas sejam destinadas aos moradores.
Entrega de placas solares
Por fim, a secretária também falou sobre a distribuição das 307 placas solares que ficaram pendentes da gestão passada. O chamamento para entrega dessas unidades está programado para começar no dia 15 de março, atendendo às famílias cadastradas.
A entrevista trouxe esclarecimentos essenciais e reforçou o compromisso da Secretaria de Assistência Social em atender às demandas da comunidade de maneira transparente e dentro das normas legais.