Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Santa-helenense inaugura obra de mais de um milhão de reais para produção de alimentos; veja imagens

Sábado, 11 de janeiro de 2020, foi o dia escolhido por Jocimar Stiebe para apresentar sua moderna e mais recente obra no interior do distrito de São Clemente, em Santa Helena. O aviário modelo Dark House tem o que há de mais atual para alojamento de frango para corte da região.

Para realizar a obra, Joce contou com a experiência da Avícola Mocellin, representada pelo proprietário Paulo Mocellin, que vendeu e instalou equipamentos de alta tecnologia para distribuição de água e comida, além de controle da iluminação, temperatura, umidade, pressão estática, enfim, automatização completa do aviário. A edificação do barracão ficou a cargo da Trena, empresa parceira da Avícola Mocellin nos empreendimentos da região.

O aviário é integrado à cooperativa Copagril, de Marechal Cândido Rondon, com quem Stiebe já tem parceria em outros dois aviários. Segundo informações extraoficiais, a Copagril pretende expandir o abate de aves até chegar à capacidade máxima de produção nos próximos 5 anos. O financiamento da obra ficou a cargo da Cresol, que conseguiu oferecer as menores taxas e melhores condições para pagamento.

O responsável técnico pelo fomento de avicultura, ao qual Joce é integrado, o médico veterinário Ricardo Parcianello, destacou: “É muito importante esta visão que o Joce e outros agricultores têm na hora de investir para melhorar a produtividade e aumentar os lucros. Produzir mais é importante, mas lucrar mais com a produção é essencial e é isso que a cooperativa quer para seus associados! E quem quiser investir nesta área deve procurar a Copagril.”

A obra contou ainda com serviços de terraplanagem fornecidos pela prefeitura municipal de Santa Helena, que tem leis de incentivo à produção de alimentos beneficiando os agricultores.

Os amigos e parceiros do empreendimento participaram de uma confraternização, com direito a Costelão, prato típico do município de Santa Helena. Veja algumas imagens.


COMENTÁRIOS

internauta - 14.01.2020 - 12:411
Parabéns Jocimar, pela coragem do investimento, e também ao poder publico de Santa Helena pelos incentivos, Isso gera emprego e renda, melhorando o padrão de vida no campo e na cidade.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.