Esporte | Santa Helena

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Santa Helena termina em sexto lugar na etapa de Medianeira

A 5ª etapa da 23ª Copa Integração da categoria 2003, disputada no fim de semana em Medianeira foi uma das mais fortes da temporada, impulsionada pelos reforços que as equipes que vão disputar as fases finais dos Jogos da Juventude usaram na competição.

O voleibol feminino mantido pela Prefeitura de Santa Helena em parceria com a Associação Santahelenense de Voleibol terminou em sexto lugar, resultado que até poderia ser melhor, mas segundo o técnico Fábio Lucas Barp, a equipe sentiu o desgaste pelo extenso calendário que vem disputando nesta temporada e acabou ficando abaixo da média.

“Em nosso grupo estavam duas equipes que estão na elite dos Jojups e tecnicamente são melhores. Nossa equipe sentiu isso já que 2019 está sendo um ano puxado, mas dentro das possibilidades vamos conseguindo manter a nossa proposta que é se preparar bem para conquistar um bom resultado na fase final dos Jogos da Juventude”, disse o treinador.

No último confronto do domingo, Santa Helena foi superada por Santa Izabel do Oeste em 2 sets a 0 nas parciais de 17/25 e 26/26. Na primeira fase, a equipe foi superada no tie-break por Medianeira (13/25-23/25-4/5) e por Toledo por 2 sets a 0 (18/25-12/25) e superou Céu Azul (25/21-25/9)

Na classificação geral, Santa Helena ocupa a quinta posição com 31 pontos e seis a menos que Medianeira. Foz do Iguaçu, quarto lugar na etapa, lidera com 46 pontos e dois a mais que Toledo, vencedor da etapa. Palotina, terceiro na etapa, ocupa o terceiro lugar na classificação geral.

A líbero Barbara Tasso Bohn foi eleita na votação dos técnicos como a jogadora destaque da equipe na etapa de Medianeira e recebeu uma medalha como premiação. Também atuaram na etapa, as atletas Brenda Tasso Bohn, Camilli Vitória Piletti, Carolina Ferreira, Djenifer Kauany Back Nuernberg, Eduarda da Graça Maito Tagata, Laura Gabrielly Bueno Rupp, Laura Wagner, Leticia Cruz Calegari, Mariah Gabriele Formulo Alvez, Shakille Paola Sebbem, Suélem Osório Carvalho, Tamires Baú Lemos e Thaís da Silva.

Santa Helena volta a disputar a Copa Integração de 8 a 10 de novembro, em Foz do Iguaçu, semana que antecede a participação na fase final dos Jogos da Juventude B, e Francisco Beltrão, que acontece de 15 a 21.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 5ª etapa disputada em Medianeira, na categoria 2002, a classificação geral da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 46 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 44 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 38 pontos, 4º PM Medianeira 37 pontos, 5º) PM Santa Helena 31 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 27 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 18 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 14 pontos.

Silmar Ramos