Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Santa Helena: Pai deixa faixa em escola demonstrando sua opinião quanto a paralisação dos professores na Greve Geral

Nesta sexta-feira (14), as escolas da rede municipal e estadual em Santa Helena paralisam suas atividades parcialmente devido a Greve Geral em todo o país, convocada pelas centrais sindicais.

A classe luta em defesa da escola pública e contra a reforma da Previdência. Porém, alguns pais são contrários a paralisação das escolas em dias da semana, foi o que disse Amir Heinrichs, ao colocar uma faixa em frente a Escola Municipal Inês Mocellin do bairro São Luiz.

PROFESSORES, eu sou a favor da Reforma da Previdência, bem como minhas filhas, de forma que se queres protestar contra, faça isso no fim de semana, fora do horário de serviço, onde não prejudica os estudos de nossos filhos, nem posteriormente quando vocês quiserem repor este dia”.

Pouco tempo mais tarde, Amir retornou a escola e verificou que seu cartaz havia sido arrancado. Em vídeo, ele deixou novamente sua opinião, veja!


COMENTÁRIOS

Mariza - 15.06.2019 - 20:511
A intenção da greve nos dias de aula é justamente para causar impacto e a sociedade perceber como o professor faz falta e deve ser valorizado.
Leila - 15.06.2019 - 13:142
O povo é gado mesmo. Tem o governo que merece e merece se ferrar. A igonorancia tomou conta.
Luiz - 15.06.2019 - 12:593
Essa zoeira toda é devido o fato deles estarem com medo de perderem o salário que tem dando aula quando se aposentarem!!!
Jagunço - 15.06.2019 - 11:384
Claro , pra quem e da burguesia ñ se preocupa com a situaçao do brasilsinho , que dó desse povo !!!!! Tem q parar mesmo , uma vergonha tdo isso !!!! Tinha q parar ñ so a educacao , mas tudo !!!!
Maria - 15.06.2019 - 11:345
DUVIDA, o Amir teve sim professor,inclusive foi criado por um professor,pois seu pai era professor. O que me indigna é ele fazer protestos contra os professores e colocar cartaz no portão da escola. Não sou contra seu protesto, é seu direitode protestar,mas vá colocar o cartaz lá na praça ou em outo lugar qualquer, pois a escola não é sua propriedade. E quanto fazer manifestações em final de semana,eu te pergunto :vc teria clientes se vc abriria seu comércio somente em finais de semana? É muito fácil dizer as coisas quando se está mamando em alguma teta.
contra a reforma - 15.06.2019 - 11:206
indignada com tamanha ignorância! o pessoal não tem ideia do quaõ prejudicial vai ser essa reforma da previdência, não só para os professores, para TODA a classe trabalhadora. E vocês que estão comentando sobre os salários dos professores, que são altos, descordo. Professor é a base de todas as outras profissões e ainda por cima são os mais julgados por paralisar. sabem pq? Pois os pais ñ tem onde enfiar os filhos em dia de semana se não nas escolas e Cmeis. Tomam vergonha na cara e buscam conhecer mais sobre.
Trabalhador - 15.06.2019 - 10:467
Acho que todos deveriam exigir melhores salarios. vejo esse povo reclamando que professor ganha muito e acho que estao errados de pensar assim. Se acham que professor recebe muito, porque não estudam e vão ser professores então.. tem gente que ganha um salario minimo e fica chingando professor. Não ve que eles estao lutando por voces tambem. Essa greve e de todos os trabalhadores. Vão estudar gente, até eu com pouco estudo ja entendi isso.
chico - 15.06.2019 - 10:338
na sexta à tarde passei próximo a sede do SISMUSA e me surpreendi pelo número de veículos por lá estacionados. (é não eram fusquinha não) perguntei a uma pessoa o que estava acontecendo, o mesmo respondeu que era uma palestra do Sindicato de Curitiba que falaria sobre a reforma da previdência. me surpreendi mais ainda, afinal NOSSOS ILUSTRES GREVISTAS JÁ NÃO SABIAM TUDO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA PELA MANHÃ. ISTO QUER DIZER: são MASSA DE MANOBRA SIM pois somente a tarde teve que vir um PETRALHA explicar o que eles supostamente já sabiam e se já sabiam, não precisariam se fazer presentes para ouvir algo que eles são especialistas sobre previdência, estou rindo até agora kkkkkkkk. IDIOTAS
Não acredito - 15.06.2019 - 10:299
Não sou professor mas não acredito que tem pessoas tão burra assim tenho um filho também é parabeniza vocês professores pela atitude pois se eu você eu também Faria vocês são verdadeiros heróis tudo que vocês fazem pelos nossos filhos só tenho a agradecer.Claudete uma excelente diretora não merece ver uma idiotice de um ser sem conhecimento oque uma vida de professor dentro de uma sala de aula.
Jorandir - 15.06.2019 - 09:4910
Na minha opinião tem que terceriza a educação porque se educação fosse terceirizado está manifestação não acontecia veja quantos país tiveram que falta ao serviço porque não tinha onde deixar seus filhos professores que não tiverem contente com seus empregos peçam demissão tem muito professor querendo trabalhar que fazer greve Fassa depois do horário de trabalho .
Eu - 15.06.2019 - 08:5811
Infelizmente, as creches municipais servem como depósito de crianças enquanto os pais trabalham. Trabalham tanto que não têm tempo para ler, se têm tempo para ler e assistir, não têm tempo para analisar o que lêem, o que ouvem. Não é nas creches que estão os maiores salários, deveria ser, assim como alguns poucos salários dos professores estaduais. Se ganham acima de dez mil, provavelmente estão no fim de carreira, o justo para a época, depois de aposentados, terão um corte de 20%, fora o adicional noturno, e outros benefícios que não fazem parte do salário. Eu gostaria que a creche da minha filha tivesse professores muito bem pagos, gostaria que os trabalhadores pais que tem filhos nas creches, repito, trabalhadores das empresas cujo patrão tem um ganho mensal equivalente a 10 vezes esses dez mil de fim de carreira de professor, que não é o da creche, tivessem um sindicato que os instruįssem, que os fizessem perceber o quanto estão sendo explorados. Quem paga o salário do empregado é o próprio empregado com seu trabalho, não o patrão. É do trabalho que sai a riqueza. Nós humanos merecemos a melhor educação que pudermos ter. É isso que nos torna humanos. Sou contra a reforma da previdência, sou contra as privatizações, sou a favor das manifestações, e quanto aos estudantes maiores, escola não é depósito de alunos. Não foi para isso que o professor prestou concurso. Se está faltando respeito com o professor é porque os pais acham que 5 mil que o professor recebe é uma fortuna. Não valorizam o que ele conhece, resultado é esse, o filho vem dessa forma para a escola, não nivela por cima, mas quer que seu professor tenha um sindicato que só receba a contribuição de quem lhe paga e depois omite o serviço de defendê-lo da exploração. Algum de vocês que é trabalhador com carteira assinada teve a informação de que essa paralização é nacional e que vocês teriam direito a fazê-la. O sindicato pôde conversar com vocês?. Quis conversar? Vocês sabem quem é o seu representante como trabalhador? Ele realmente o representa?
João Carlos - 15.06.2019 - 08:2812
Esse pai está certo. Não se busca direito prejudicando diretos dos outros: esses professores falam em movimento democrático mas tiraram o banner que o pai havia colocado no portão. Então, só eles têm direito de se manifestarem? Vergonhoso. Está na hora de rever as garantias do serviço público.
Paro o desconfio - 15.06.2019 - 06:4813
Se Amir se candidatar talvez este ganhe o voto de muitos precisamos do novo. Pq essas cobras criadas que estão lá dentro do poder não fazem porcaria nenhuma em favor do nosso município. Amir parabéns.
Aurélio - 15.06.2019 - 05:0114
15% Esquerdistas extremistas que só exageram 15% Direitistas extremistas que só exageram 30% de babacas que dão o toba para defender seus candidatos, sobram 70 % de pessoas que gostariam de discutir de forma mais descente esse assunto. Uma nova previdência sendo posta em pratica, realmente questiono porque discutir uma terceira previdência ainda mais que não se fala sobre a economia que essa atual esta começando a gerar... para os pais que tem raiva de professores estão passando essa raiva para os filhos... tudo que o professor tenta ensinar já é considerado comunismo... essa é a valorização da educação... educação é comunismo... muito bom... um dia sem aula... tem que ser reposto o dia... ou realmente é descontado no salário... alguém já viu pessoal do correio repor dia? Bancário? Caminhoneiro? Podem até fazer extra para normalizar o serviço, mas repor não. 16 anos sem greve???? Esqueceu dos protestos em que os professores apanharam do governador presidiário?????? Esse mesmo que desviou horrores da construção de escolas para o próprio bolso e hoje ganha uma aposentadoria de R$30.000,00. AAAAAAAAAAAAAAAA mas é difícil... é só ver a falta de cristandade nas falas preconceituosas, algumas até mesmo meio nazistas seja de direita ou de esquerda que foram publicadas aqui. Vou continuar cm minha perspectiva social democrata européia capitalista e querer salários maiores para mim e rir da inveja de um cara que se diz trabalhador, mas para mim é vagabundo quem tem tempo de ir fazer protesto na porta de escola. Deixem de ser burros, qualquer protesto é político, tentem inventar desculpas, só entendam que não existem apenas dois lados, teu o teu lado, teu ponto de vista e muitos outros, vai lá pega 4 amiguinhos do teu filho, senta por 100 minutos, tempo de duas aulas e ensina algo para eles, faça esse exercício duas vezes por semana por um mês, depois pense em fazer isso com 40 crianças, todo o dia, por 4 horas seguidas, precisa ser muito forte, por isso entendo quando alguns professores não aguentam mesmo, precisa ser forte, precisa ser persistente, precisaria ganhar o dobro, precisaria ser respeitado, mas... como escrevi... já estão dizendo que educação é comunismo... acho que vou ter que começar a apoiar o comunismo!
Todepicadura - 15.06.2019 - 00:1515
O transporte terceirizado pode até custar mais "gerência" mais pelo menos funciona não igual os concursados que o suor cura câncer. Pronto falei tchau obrigado.
N - 14.06.2019 - 23:0816
Tem q cortar verba de faculdade mesmo eu conheço uns aqui na cidade q recebe auxilio moradia amigos meu e teve a coragem de me dizer q esta roubando o dinheiro do governo olha o estado desse estudantes q estão aqui na nossa cidade parece mendigos só nas boca de fumo , reforma neles isso tem o dedo do sindicato q só ferra com nos
Brasileiro - 14.06.2019 - 22:5517
GOSTARIA QUE TODOS ENTRASEM NO PORTAL DA TRANSFERÊNCIA E OLHASSEM O SALÁRIO DOS PROFESSORES CONCURSADOS. OLHA OS VALORES,
Eu - 14.06.2019 - 22:2318
O gerencia, vc quer dizer imparcial né? Procura no grugru que vc vai aprender o significado é quando utilizar as palavras parcial e imparcial.
gerência - 14.06.2019 - 20:1819
vc sabe quando custou esse transporte.....no mínimo 4 vezes mais que um concursado dirigindo....e vc paga e está feliz...ou vc tem muito dinheiro ou é muito burro...coloca esse comentário correio do lago...seja parcial...
Revendedor da constituiçao - 14.06.2019 - 19:5320
Assim vem expresso no inciso XVI do artigo 5° da nossa Constituição: XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente, ou seja esse senhor não infringiu a constituição
Fran - 14.06.2019 - 18:1921
Parabéns Amir, eu quero ver um professor explicar para um aluno que a reforma da previdencial não é boa, com certeza não é boa se não for aprovada, pois quem não vai se aposentar são os filhos deles, isso sim pode acontecer, e infelizmente mais uma vez manifestação POLITICA, aceita que dói menos!!!
De olho - 14.06.2019 - 17:2422
Resposta ao pensante e ao professor;voces sao da mesma laia de folgados, só vcs trabalham né ,kkk mesmisse TODO ano vcs professores paralisam, deviamos denunciar, ministério público , e logo aprova nova lei que tire direito de todo ano estes sem sem futuros paralizando, as escolas ,bolsonaro en voces.
Jose - 14.06.2019 - 16:4523
Esse povo defendendo a Reforma é inacreditável, serão os primeiros a se ferrar na vida... Parem de achar que tudo é PT...esqueçam...vida que segue...não estão vendo a desgraça???? A partir da próxima semana comecem a ligar os pontos, muitas coisas vão aparecer.
Lívio - 14.06.2019 - 16:2724
É impressão minha mas aqui em santa Helena os PT são os mesmos PMDB.parece as mesma pessoas e mesmas ideologias
ÉÉÉ - 14.06.2019 - 16:2525
AO ALGUÉM. OS PROFESSORES NÃO ESTÃO FAZENDO PARALISAÇÃO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. É EM BENEFÍCIO DE TODOS NÓS INDEPENDENTE DE PARTIDO OU QUALQUER COISA. E SÓ PRA ESCLARECER, NÃO SOU PROFESSORA NEM FUNCIONÁRIA DE ESCOLA.
Bolssonaro - 14.06.2019 - 16:2126
Vão se preparando agora cada 03 meses tem greve , fazem de 16 anos que isso tava parado. Os resistência voltaram , quanto pior melhor. Tem dar pau nesses PT
Alguém - 14.06.2019 - 16:0727
Quem apoia os professores grevistas peço um favor acesse o site da prefeitura e olhem o valor dos salários deles! Os professores estaduais olhem no paranatransparencia apena coloquem os nomes dos fomentadores das paralisações e verão os salários te digo que é acima de dez mil os do Estado, se duvidar procure por favor! nos portais transparência de Santa Helena e do Paraná!
Gerência - 14.06.2019 - 15:5628
A prova está no transporte dos atletas para Guaíra. Que não precisa dos motorista concursados pois os terceirizados estão dando conta do recado podem ficar o tempo que quiser estamos aqui para trabalhar. E não para fazer greve bora mostrar como se faz para os concursados kkkkkk
carla - 14.06.2019 - 15:3129
Achei estranho os professores retirar o banner, afinal ele também exerceu seu direito de greve!!!!
outro pai revoltado - 14.06.2019 - 14:1930
tambem acho que deveriam protestar find de semana como o povo que trabalha fez esses dias foi as ruas no fim de semana. e de assustar como podem os professores terem uma visao tao tapada a respeito da necessidade de reforma de previdencia.... por isso que nossa educacao esta uma merda e cada vez piorando .......lamentavel
E Luis - 14.06.2019 - 14:0431
Parabéns Amir, pelo ato plural e democrático. O direito de manifestação pertence a todos e não exclusivamente a um dos lados, como querem. Ah, pra não esquecer, quem fala pelos filhos são os Pais sim, ao contrário de certas turbas que os utilizam para fins escusos, como é o caso.
Aluno - 14.06.2019 - 13:4232
Se os alunos decidirem fazer uma paralisação um dia desses, os professores farao a reposição no sábado? Duvido muito....
ÉÉÉ - 14.06.2019 - 13:3533
PARABÉNS AOS PROFESSORES QUE ESTÃO DEFENDENDO A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS E A NOSSA APOSENTADORIA.TEM GENTE QUE SE DIZEM A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA POR ORGULHO E NÃO DA O GOSTO DE ACEITAR QUE VOTOU ERRADO.
Tomará - 14.06.2019 - 13:2534
Cortar verbas das escolas, universidades e muito mais, e ainda esse senhor é a favor da previdência. Como querem que o nosso nivel de educação vai para frente, olha o que esta acontecendo professores sendo agredidos para ganhar uma mereca de salario, por isso sou a favor que cortacem essas regalias dos políticos primeiro, quantos deputados, senadores tem nesse Brasil, começa por eles, abaixa o salário deles, pois só roubam lá dentro e não fazem nada.
corete - 14.06.2019 - 13:0035
TOMARA Q SUAS FILHAS ESTUDEM... E VENHAM SER PROFESSORA COMO EU. GRANDE ABRAÇO AO SR.
REALIDADE - 14.06.2019 - 12:5636
Não entendo o porque dos professores aderirem a paralisação se muitos deles já passou o tempo de se aposentarem e não querem, sinal que querem trabalhar mais. gostaria de sabem quantos deste já leram na integra o projeto de Lei da previdências. greve é pra quem não tem vontade de trabalhar..
Josi - 14.06.2019 - 12:5437
Tudo pão com mortadela
Missal - 14.06.2019 - 12:5138
Mara estou cm o pai e ele está serto se querem protestar faca no final de semana além doque estão em horário de trabalho ou vc acha q não vão ganhar o dia e BM pago pra trabalhar? Tem professor aí no nosso Brasil q nem a tabuada sabe quem dirá encinar nossos filhos.
Eu - 14.06.2019 - 12:5039
Paralisação Substantivo feminino 1.ação ou efeito de paralisar(-se). 2.interrupção de uma atividade; parada, suspensão. Se fosse aos domingos não seria paralisação seria mais uma manifestação, o que não é o que eu acho que a greve geral significa.
Desconfio - 14.06.2019 - 12:4740
Sei não heim. Será que o Dono da faixa não está querendo se promover em cima da paralisação do professores pra se candidatar a algum cargo eletivo. Rsrsrsrs
Só professor - 14.06.2019 - 12:4041
Falou a pura verdade apoio totalmente e tem mais eu trabalho assalariado e não tenho cm fazer greve que vou pra rua mas os professores e todos do setor público acham que tem direito de greve a cada mês vão trabalhar que ganhão mais
paulo - 14.06.2019 - 12:1742
pq os professores sao pt,esse é o problema,gostam de ser roubados.
Professora - 14.06.2019 - 12:0343
Prezado pai, a paralização diz respeito a toda classe trabalhadora. Não se trata de uma paralização de professores, mas uma paralização de trabalhadores, uma vez que, essa Reforma previdenciária , se aprovada, prejudicará toda a classe trabalhadora, inclusive o senhor e suas filhas. Quanto ao método, não tem nada de errado com ele, inclusive está previsto em lei,:a greve é direito do trabalhador.
Jair - 14.06.2019 - 11:5444
Errado não tá
ze - 14.06.2019 - 11:5345
FOI MUITO DESORGANIZADO MESMO O MÉTODO QUE UTILIZARAM PARA FAZER ESSA PARALISAÇÃO...AVISARAM DE ULTIMA HORA.. E FOI DE ÚLTIMA HORA MESMO!!!!, NA QUINTA FEIRA E NEM TENHO FILHO NESSE CEMEI AI DA POSTAGEM...COBRAM DIREITOS E NÃO RESPEITAM DIREITOS..QUE É ISSO SENHOR PREFEITO???? SENHORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE PERMITIU ISSO!!!, TA HAVENDO FALHAS E APROVEITANDO JA QUERO ALERTAR SOBRE ALGUNS CEMEIS QUE VÃO FECHAR AS PORTAS EM JULHO NO RECESSO ESCOLAR;;;SÓ AQUI NA TERRINHA MESMO...SE ISSO OCORRER PROMOTOR VAI RECEBER VISITAS, POIS COM A SECRETÁRIA ACHO QUE NÃO ADIANTA UMA VEZ QUE PERMITIU ESSA....
Cidadão pensante - 14.06.2019 - 11:3746
Faz favor... protestar é um direito de todos os trabalhadores! Professores estão formando cidadãos críticos e essa paralização com certeza tem muito a ensinar a toda sociedade. Parabéns pela atitude dos docentes. A este pai acho melhor repensar suas atitudes, pois está comprometendo o futuro das filhas, apoiando a essa reforma que prejudica os trabalhadores! Esse cartaz sim, é uma vergonha para o Brasil! Aff
mito - 14.06.2019 - 11:3647
Parabéns pela atitude Almir, pessoas honesta pensam da mesma forma como vc, vergonhoso esses Professores, por isso q a educação ta uma merda por esse tipo de professores, estamos com vc , parabéns
Concordo com Amir - 14.06.2019 - 11:3548
Também acho que deveriam fazer fora do horário de aula. Uma vergonha.... Ainda que existem professores que estes só querem seu salário e não obrigação e responsabilidade com sua profissão. Para com essa pouca vergonha. Se for assim Brasil inteiro precisa greve pois nosso Brasil está de luto a muito tempo por mentes pequena pensar assim e não e com greve que mudaremos se assim nosso Brasil já estaria em primeiro pois são tantas as greves aff.
Cuiudo - 14.06.2019 - 11:2449
Parabéns Amir! Concordo com vc.
keko - 14.06.2019 - 11:2150
Vegonhoso esses Professores , porque ñ fazem greve final de senama
Bruno Mattje Santos - 14.06.2019 - 11:0751
Isso ae meu amigo Amigo, querem fazer greve que façam de fim de semana sem atrapalhar a vida de ninguém, estamos numa democracia, respeitar o direito do próximo é uma das regras. Se a greve é pra ser contra a reforma da previdência, pq tem professores bradando lula livre e eleições de novo ?
REFORMA JÁ - 14.06.2019 - 11:0152
Para o comentário da "MARA" o cidadão do video esta certo, ridículo, é paralisar as aulas, prejudicar os alunos, senhor PREFEITO para estes servidores públicos que são pagos com o nosso dinheiro será descontado este dia da sua folha salarial? Querem protestar xingar, espernear? façam isso no sábado ou Domingo.
TEACHER - 14.06.2019 - 10:5353
PARABÉNS PELA INCIATIVA AMIR. FALOU TUDO. ALGUNS DESSA CATEGORIA É A VERGONHA DO BRASIL DIGA NÃO A DOUTRINAÇÃO.
Trabalhador - 14.06.2019 - 10:5254
A GREVE é regulamentada pela lei 7.783/1989 e considerada “[…] a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.”. É também um direito garantido pela CONSTITUIÇÃO Federal, que em seu artigo 9º assegura aos trabalhadores o direito de greve como meio de defender seus interesses.
Preocupados com o próprio nariz? - 14.06.2019 - 10:4955
Não estariam por trás de tudo isso, cambada de mamadores nas tetas do país e sanguessugas? Estão doidos que nosso Brasil vire um país comunista. Bando de massa de manobra!
sójesus - 14.06.2019 - 10:4756
Segundo o dicionário, GRVE quer dizer " Interrupção passageira do trabalho, de atividades pagas, em quaisquer circunstâncias para protestar contra alguma coisa; " por isso não é feito no fim de semana... se as pessoas aproveitassem melhor as aulas, não vi uma aqui passar vergonha por ignorância!
Kkkkkkk - 14.06.2019 - 10:4657
Em Quanto elas forem menor de idade e dependerem do pai os interesses dele são os delas kkkkk kkk e realmente pq não fazem protesto no fim de semana? Povo sem vergonha! Fazem na sexta pra emendar com o fds ai ficam de Boa! Vai la ver se estão todos os professores la fazendo protesto! Desconta o dia de trabalho e mete uma advertência!
Toboco - 14.06.2019 - 10:4458
Almir, tem meu apoio. E com certeza dos demais pais. Não é fácil ser refém de uma classe de funcionário, principalmente os públicos que se enxergam acima dos demais.
Sem prejudicar os alunos - 14.06.2019 - 10:3859
Parabéns!!!
Ahh tá - 14.06.2019 - 10:3460
Greve é DIREITO e os professores estão apenas exercendo um DIREITO de reivindicar o que lhes está sendo roubado assim como toda a população deveria estar fazendo ao invés de entregar de bandeja e bater palma. Tbm sou mãe de aluno, trabalho fora e sou contra a "roubaforma" da previdência como tbm sou contra os cortes na educação. Meu total apoio a quem luta por seus direitos. Obs: greve em domingo tem tanto sentido quanto uma bola quadrada haha.
jairton.mimoai - 14.06.2019 - 10:3161
ir contra a reforma da previdência é um ato de retardo mental, professores estão fazendo isso apenas pra ir contra o bolsonaro e não seguindo uma ideia plausivel, e ainda estamos esperando a pista de som automotivo que a administração municipal prometeu!
Luiz - 14.06.2019 - 10:2262
Parabéns para esse pai, garanti que é a opinião da maioria dos país. Uma vergonha ficarem fazer isso num dia útil Se fizerem no FDS ninguém participa!!!
SIDINEY - 14.06.2019 - 10:2263
Concordo com o Amir, por que não fazem o protesto final de semana? cade os direitos dos alunos de estudarem?
concordo - 14.06.2019 - 10:1964
concordo plenamente com vc Amir, tenho 55 anos quando estudava no primario os professores ja faziam greve. meu Deus, o que eles querem na verdade. ???????
NOÉ - 14.06.2019 - 10:1565
Apoio esse pai, e dona mara acho que você sabe pouco das coisas, Poré os políticos, não são brasileiro ou patriotas, Só legislam em causa própria em favor de seus privilégios, traindo seu povo e sua Pátria, O governo que fazer, Más Deputados, Senadores,vereadores e o STF está tudo podre. Quanto a greve já está marcado no calendário, todo ano é assim, já deve ter greve agendada para o ano que vem...
Caro Almir - 14.06.2019 - 10:1266
Os absurdos que estão se instalando no país irá prejudicar TODOS nós que não somos ricos. Voce, como comerciante, deve estar percebendo que a cada dia a situação para os comerciantes piora. Precisamos entender que as medidas propostas pelo governo irá diminuir a aposentadoria de todos que ganham/ganharão mais de 1 mínimo e isso é menos dinheiro pra gastar no comércio. Todos somos a favor de acabar com as aberrações na previdência como aposentadorias acima do teto e as sacanagens da milicada, mas isso já não se fala mais nada. Aposentadoria especial acabou em 2003 e o que se pretende é que quem paga previdência sobre 3 mínimos se aposente com 2.5 mas a proposta do governo fará com que se aposente com 1,3 salários. É justo alguém pagar sobre 3.000 e aposentar com 1.300? Se voce não se importa, lembre-se que esses 1.700 a menos é menos dinheiro pra gastar no comércio, inclusive no seu.
eu memo - 14.06.2019 - 10:0867
Concordo com a Mara
Resposta pra distraída do comentário anterior - 14.06.2019 - 10:0668
Tenho certeza que a maioria desses professores que aderiram à greve não leram o projeto da nova reforma, apenas apoiam pq é contra o governo bolsonaro, enquanto nossos filhos são educados por esse tipo de gente lógico que o país não vai andar, nesse período que o governo Bolsonaro esteve no poder os investimentos na educação foram os maiores em comparação com os governos anteriores. dai eu pergunto, por que esse órgão é o que mais protesta??? Será que protestam por que tá ruim ou por que o político de estimação deles está preso ?
Jose - 14.06.2019 - 10:0669
O senhor tem todo direito de manifestar a sua opinião, mas qual a finalidade de fazer greve em final de semana???? Paralisações e greves tem de causar impacto, se é pra bater panela feito pato em dia de domingo não vai adiantar em nada.
Lucas - 14.06.2019 - 10:0570
Concordo plenamente, o ensino ja nao é aquelas coisas dai é greve em cima de greve
Só acho - 14.06.2019 - 09:5871
Seria um ótimo momento para este pai possa orientar a filha a estudar assuntos além do que a escola proporciona. Como se a educação fosse apenas papel da escola. Ao invés de perder tempo e dinheiro fazendo a faixa para criar polêmica, poderia pesquisar textos críticos e com eles explorar este lado com a filha. Não importa se os textos seriam a favor ou contra o pensamento dele. Mas lógico, é muito mais fácil reclamar do que fazer a sua parte. E não precisa fazer isso durante o período da aula da filha. Faz a noite, passe mais tempo com a filha e pronto. Sem reclamar e educando da maneira que ele acha mais saudável.
Medelin - 14.06.2019 - 09:5672
Sr. Amir, o bom aluno nunca é prejudicado quando há uma paralisação. Outra coisa, paralisação só pode ser realizada em dia dia de trabalho, caso contrário não é paralisação e sim manifestação. Aprenda a diferença. Vc é empresário por isso é a favor da reforma da previdência. É a favor do rombo que esses políticos fazem através dos desvios e roubos do dinheiro que nós trabalhadores de qualquer esfera contribuímos e, se o senhor não conhece sobre direitos trabalhistas: a paralisação é um direito de todo trabalhador e essa paralisação é nacional. Se suas filhas são boas alunas, um dia sem aula, por um motivo justo em defesa dos direitos a uma aposentadoria no tempo certo, ainda com a pessoa estando com saúde, qualquer que seja seu ramo de trabalho, não fará diferença para elas.
Alguns professores sem vergonha - 14.06.2019 - 09:5573
Lamentável esses esquerdistas defensores de corruptos e políticos analfabetos manipularem as crianças e adolescentes, grande maioria nem se quer sabem do que se trata a previdência e só ficam repetindo o que sites e mídia podre inventam, muito menos se dão conta da importância para o país, enquanto outros poucos até sabem... mas são teimosos ou militantes, ignoram os fatos.
Mari - 14.06.2019 - 09:4774
Mara acho errado oque você escreveu,porque assim como os quem está lutando contra a reforma diz que não é em causa própria, diz que têm que pensar na geração futura ,esse pa,falou por ele e pelas filhas dele,que é a geração futura .
Fabio - 14.06.2019 - 09:4675
Os filhos dele estão sendo roubados com o corte do Fundeb, mas não busca informações para saber o que está acontecendo, deveria pedir uma aula a um professor para ter conhecimento de causa. Conhecer a pauta das reivindicações seria o mínimo para os pais. Mas é uma pena que isso não acontece neste pais.
Tatiane - 14.06.2019 - 09:4276
Até hoje, eu só vi defender esta reforma aqueles que não precisam da previdência pública. São pessoas que têm uma boa vida e/ou que já há algum tempo engordam uma previdência privada em algum banco. Eu só acho que é preciso ser menos egoísta e perceber que os mais pobres, que não têm previdência privada ou dinheiro de sobra, também precisam sobreviver nesse mesmo país em que vocês vivem, também precisam de uma velhice com dignidade.
lucas - 14.06.2019 - 09:4177
sugiro aos professores fazerem greves nos fins de semana, que tal? Uma parte fica no sábado e outra do domingo em frente ás escolas... assim NÃO PREJUDICAM O DIRETO DAS CRIANÇAS que é de ter aula em dias letivos conforme calendário, conforme direto, LEI. Enquanto esses professores estão de greve, achando que vão resolver alguma coisa, nossos filhos tem que ficar em casa, ou na casa de estranhos, ou até mesmo na rua em horário de aula, estando em perigo, a mercê de qualquer bandido ou acidente. Querem reinvindicar seus direitos?? ótimo, não sou contra e acho que ninguem é, porém, façam isso de forma que não prejudique os estudantes. Pq tudo já está tão dificil com aulas o ano todo, imagina se ficarem brincando de greve semanas a fio. Protestem professores, mas não usem nossos filhos como forma de vingança pelas suas más escolhas. Usem sua classe, unida como é, para reivindicar de uma forma INTELIGENTE, como vcs ensinam nas escolas... Parar as aulas é interromper ciclos, interromper aprendizados, interromper o desenvolvimento cognitivo de muita gente que no futuro poderá ser quem irá te atender ou te ajudar nas curvas da vida. FAÇA GREVE SEM PREJUDICAR, PQ AS CRIANÇAS JÁ ANDAM PAGANDO MUITA CONTA QUE NÃO É DELAS......
Pedro - 14.06.2019 - 09:4078
Caros professores, se não estão contente com seu concurso, peça baixa e vá trabalhar em uma empresa privada ou seja dono de um negócio próprio, a classe privada não pode pagar suas mordomias, faça uma conta simples calcule sua contribuição e veja se vai te subsidiar quando se aposentar pela expectativa de vida do brasileiro. Fica a dica!
Ocasionaram durante anos o rombo na previdência e pedem para que alienados façam greve? - 14.06.2019 - 09:4079
Estabelecer a idade mínima como único critério para aposentadoria não é injusto, pelo contrário, é uma forma de acabar com o privilégio dos setores mais ricos, igualando-os aos mais pobres. Isso porque a parcela da população com menos renda já se aposenta por idade, pois não conseguem chegar ao mínimo de tempo de contribuição exigido atualmente. Segundo dados oficiais, houve crescimento significativo do rombo nas contas da previdência. Desde 1997, a previdência entrou em défict, ou seja, passou a gastar mais do que arrecadava. Em 2013, o déficit da previdência equivalia a 0,9% do PIB; em 2016, chegou a 2,4% do PIB , o equivalente a R$ 149 bilhões. Esse aumento forte e rápido se explica pela crise econômica deflagrada em 2015, que aumentou o desemprego, diminuindo o número de contribuintes, até porque muitas pessoas passaram a trabalhar sem carteira assinada. Em 2018, o déficit continuou crescendo, já que o Regime Geral da Previdência Social (RGPS) gerou um gasto de R$186,3 bilhões a mais do que o que foi arrecadado – o maior da história do país. O RGPS é um braço do sistema previdenciário, que paga as aposentadorias dos trabalhadores urbanos e rurais e benefícios como auxílio doença e pensões por morte. Conforme a expectativa de vida aumenta e a taxa vegetativa da população diminui, chegaremos em breve a um cenário de muitos trabalhadores inativos sustentados por poucos trabalhadores ativos. Por isso, uma Reforma da Previdência Social é vista como inevitável, assim como foi em outros países em todo o mundo nas últimas décadas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a razão de dependência no Brasil (que era de 11% em 2017) vai subir para 36% até 2050. Ou seja, para cada 100 adultos aptos a contribuir no mercado de trabalho , o país terá 36 idosos para pagar aposentadoria.
Novato - 14.06.2019 - 09:3980
A propósito o CL até agora não mencionou NADA sobre os vazamentos da Quadrilha do MORO e MPF pelo Intercept. Por quê?
Novato - 14.06.2019 - 09:3781
Faz assim, senhor apoiador da Deforma da Previdência: Sábado ou domingo saia às ruas com seu cartaz reclamando dos Professores. Passeie pela Av. Brasil; Rua Paraguai; Argentina; Rio Grande do Sul, pare em frente ao supermercado da Lar e grite forte. Ir colocar cartaz na frente de escolas onde profissionais estão exercendo seu direito é desaforo. Idiotice.
Anônimo indignado - 14.06.2019 - 09:3682
Professores paralisando contra reforma da previdência, isso é uma vergonha, pessoas que parecem não tem noção nenhuma de economia, simplesmente param em um dia de trabalho pra protestar contra perca de seus privilégios absolutamente desiguais quanto ao resto da população, me sinto envergonhado, e compartilho a opinião do pai, a reforma é necessária, quem não vê isso é cego pois se não for feita, o Brasil quebra. Vergonha.
maria - 14.06.2019 - 09:3483
Pois concordo!!!!!!!! sou professora, porém diferente de toda a classe.. concordo. é necessário reformar essa bagunça e nossos filhos não tem que pagar pela vontade ou falta dela dos professores. Que sejam repostas essas aulas nos seus momentos de folga, que não prejudique os fins de semana das crianças, que também precisam ter momentos de folga para brincar, correr, aprender em casa e com os pais..
Como vai a educação no Brasil? - 14.06.2019 - 09:2584
A nossa cultura corporativa realmente faz estragos. Professores, por exemplo, que deveriam ter as melhores carreiras e salários do mercado, deveriam estar fazendo greve por um sistema de meritocracia que premiasse seus esforços e para abandono da ideologia marxista no ensino, mas não, fazem greve para defender a ideologia e para continuar a tecerem o pior sistema educacional do Mundo. É por isso que merecem continuar ganhando exatamente o que ganham.
Diogo - 14.06.2019 - 09:2285
Mara ele e o pai das meninas se ele não quiser que elas participam ele tem todo o direito....igual aos professores comunistas que aliciam os alunos com pontos e pressão....comunistas e tudo lixo....São a parte escrota da sociedade
Duvida - 14.06.2019 - 09:2186
Este cidadão não teve professor, se ele queria aparecer já apareceu, e portão não é lugar de cartaz de protesto,estou com vcs professores,vcs são a chave do futuro.
Tatiane - 14.06.2019 - 09:1887
"A greve segundo o texto da Lei 7.783/89 é a suspensão coletiva, temporária e pacifica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador[1]. Essa paralisação coletiva das atividades dos trabalhadores tem como objetivo exercer pressão, visando à defesa ou conquista de interesses coletivos, ou com objetivos sociais mais amplos." Então se a prestação de serviço acontece em dias úteis, é meio ilógico fazer greve em finais de semana.
boa opçao - 14.06.2019 - 09:1888
TA CERTO AMIR NOS FALAMOS PELOS NOSSOS FILHOS SIM ELES SÃO O NOSSO ESPELHO NO FUTURO E SUAS ESCOLHAS SAO NOSSOS EXEMPLO DE CIDADÃO PRO BEM DO FUTURO E DE NOSSOS FILHOS SIM A REFORMA DA PREVIDENCIA E FIM DO PRIVILEGIOS ......... RUMO AO FUTURO MELHOR PARA TODOS ......TETO DE 5,800,00 PRA TODOS .......
Alceu - 14.06.2019 - 09:1889
d.Mara ele demonstra a preocupação pelo futuro das filhas.esse pai está certíssimo,deve falar pelas filhas sim e não fazer igual vc.petralha pensar só no seu umbigo. PARABÉNS Amir.
Lu - 14.06.2019 - 09:1590
Que pena, senhor Amir, isso demonstra que nossa sociedade não está ciente do que tá acontecendo. Mas cada um com sua opinião.
Pessoa - 14.06.2019 - 09:1491
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara devia se mudar de cidade depois de uma vergonha dessas.... PROFESSORES EU APOIO VOCÊS! A reforma prejudica todos os trabalhadores!
Angel - 14.06.2019 - 09:1192
Apoio esse pai sim....marquem seus "protestos"para um fds .Quer ir pra rua fazer algazarra, vá ,mas respeite o direito de ter aulas ....ter transporte.....atendimento médico....porq o teu direito termina quando começa o do outro.....desculpa para não trabalhar e servir de massa de manobra pelos ladrões que assolaram nosso país por tanto tempo!!!!!! Quando as bactérias estão se revoltando é pq o antibiótico está fazendo efeito
Tá certo - 14.06.2019 - 09:1093
Vergonha foi eleger o Bozo como Presidente!!
Divergência em idéias - 14.06.2019 - 09:1094
Concordo plenamente com este pai Amir... Pq não fazem uma reunião com os pais dos alunos, e vejam se estão de acordo ou não a está previdência, pois nos dias de hoje, a reforma a necessária, ou não se terá mais nem aposentadoria.. sendo assim não seria necessário a paralização, pois estamos a favor desta medida, pq pensamos no futuro dos nossos filhos, não somente em nossos salários e motivos torpos para sentarem em greve como comadres...
Mauro - 14.06.2019 - 09:0995
A vergonha é nunca apoiar os educadores, por isso o índice da educação brasileira é lamentável...
Ibra - 14.06.2019 - 09:0696
Ridículo é alguém fazer um comentário tão pobre para defender o indefensável. Os pais são responsáveis por seus filhos, sim. Se os filhos fossem maiores de idade e dependentes financeiramente, da mesma forma o pai tem o direito de exigir o cumprimento do dever do professor ou servidor público. Sua ideia de que alguém contrário a sua é ideologia, só prova que você adotou o que tem de pior no Brasil: CORRUPTOS e LADRÕES.
marcelo - 14.06.2019 - 09:0597
Parabéns ao Amir...é uma vergonha...fazer a paralisão..e que não tem onde deixar os filhos....e cade a democracia?
Apoiado - 14.06.2019 - 09:0598
Pelo jeito as filhas dele sabem mais do que se trata a proposta da reforma da previdência do que os próprios professores que estão fazendo parte desse movimento.
IMPARCIAL - 14.06.2019 - 09:0599
Senhora mara, o pai diz por suas filhas porque ele é o responsável por elas, e legalmente, toma as melhores medidas para o bem estar delas. É a mesma coisa que você ou qualquer outro pai, ser preso no lugar do filho menor de idade, é responsável e responde por eles. Sobre adotar o politico, acredito que é um equivoco seu. Amir não adotou o politico e sim, a reforma da previdência. Se todos os brasileiros adotassem essa reforma, o Brasil iria pra frente e não viveria no retrocesso que estava. O Brasil está quebrado e necessita dessa reforma pra seus filhos ou nossos filhos, assim como as meninas do Amir, possam ter um futuro pela frente.
Se toca - 14.06.2019 - 09:02100
Devido a pessoa igual a você pai é por que as coisas estão dessa forma, o Senhor deveria ficar uma semana debtro de uma sala de aula que me desculpa pai mais o Senhor com certeza iria apoiar. E não é uma greve e sim uma paralização para reventidar os direitos de cidadão como você pai com certeza se mexer em sua categoria iria para as ruas. Agora pai eu apoio em você quando diz que é a favor e faça greve no final de semana
Jose - 14.06.2019 - 09:00101
Apoio 100% a ideia dos protestos no fim de semana pois ai não atrapalha quem quer seguir a vida normal trabalhando. Eu sou a favor da reforma da previdência e também respeito que e contra.
AMIR HEINRICHS - 14.06.2019 - 08:56102
Venho aqui publicamente, manifestar a minha indignação, e lastima por você, cidadão Santa Helenense que retirou o meu Banner no portão da Escola Inês Mocellim. Pois eu de forma respeitosamente e democraticamente, sem ofender ninguém, ou fazer mal a ninguém, "fiz o meu protesto contra o método usado pela classe dos professores em protestar contra a reforma da previdência". E para a minha surpresa as 8:10hs retornei lá e meu Banner foi retirado, por quem quer pregar o direito da igualdade e democracia, mas não consegue enxergar a democracia dos Outros.
Protesto - 14.06.2019 - 08:55103
Professores e demais pessoas que estão participando desse protesto estão sendo usados como massa de manobra pelas centrais sindicais que não estão pelo Brasil e sim pelo um certo partido politico. Indignado com essa situação!!
Roger - 14.06.2019 - 08:54104
Esse pai tinha que receber uma medalha, ou até uma homenagem pública. Parabéns!!
Indignadaaaaaaaaaaaaaaaa - 14.06.2019 - 08:53105
Parabéns aos pais que estão indignados!!! Trabalhamos arduamente para pagar o salário do funcionarismo publico e é isso que recebemos em troca? Não entendo porque não protestar no sábado ou domingo!
mara - 14.06.2019 - 08:48106
falar por ele tudo bem, falar pelas filhas , achei meio ridiculo pela idade delas ( nem sabem o que é previdencia) Esse é mais um que adotou os politicos que votou e vai defende-los até o fim.
Ta cerrto - 14.06.2019 - 08:30107
Pq fim de semana duvido eles fazerem greve...

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.