Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Santa Helena descarta mais dois casos suspeitos de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que até às 14h00 desta sexta-feira (22), Santa Helena possui dez pacientes suspeitos de coronavírus.

Um dos casos negativados hoje no boletim é referente ao óbito tratado como suspeito. Embora a paciente já realizasse tratamento há tempos, o protocolo é a realização de exame e que o caso seja retratado como suspeito.

Confira aqui os números detalhados:

Casos Suspeitos - 10

Casos Confirmados - 0

Casos Descartados - 40

Isolamento Domiciliar - 22

Pacientes internados por problemas respiratórios - 02

Os resultados dos exames da avó e neta que estiveram em Foz em contato com paciente que teria testado positivo em teste rápido ainda não chegaram.

Orientações - O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são; febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Assessoria