Esporte | Santa Helena

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Santa Helena avalia como teste positivo retorno na Copa Integração

Um sexto lugar neste domingo (14), sacramentou depois de 10 anos o retorno do voleibol feminino da Prefeitura de Santa Helena, mantido na parceria com a Associação Santahelenense de Voleibol, na tradicional Copa Integração, torneio que reuniu oito equipes da categoria sub-15, em Formosa do Oeste.
O técnico Fábio Barp sabia das dificuldades que teria ao competir com equipes tradicionais e mais experientes já que levou uma base bastante nova, mas ainda assim, avaliou como um teste positivo.

O que essas atletas apresentaram é dentro do esperado e a pressão é natural quando enfrenta times tecnicamente melhores, mas também soube se comportar. Não podemos cobrar tanto de uma equipe com pouca experiência, mas é fato que precisamos melhorar em alguns fundamentos e temos temporada inteira pela frente”, avalia o treinador.

Foram quatro confrontos neste fim de semana. No último compromisso da etapa, a equipe foi superada pelas donas da casa em um duplo 18/25. Na primeira fase, venceu o confronto contra Céu Azul em 26/24-25/20 e foi superada por Foz do Iguaçu (14/25-22/25) e por Toledo em um duplo 19/25. Palotina foi a campeã da etapa, com Medianeira em segundo e Foz do Iguaçu, em terceiro lugar.

A levantadora Hedyleila Djenyfer Dal Prá foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe nesta etapa. Tambem integraram o grupo, as atletas Agatha Maissa Pessini, Ana Lybina Souza, Clara Oliveira Maicravcz, Emanuely C. Pereira, Erica Juliana Glen Coronel, Evelin Juliana Glen Coronel, Fernanda Aparecida de Carvalho, Gabrielly Alexsandra Riegel, Isadora Daniela de Carvalho, Keila Beatriz Ling, Leticia Mucke, Nahiane Varcelio Gazabine e Thais Borges de Lima.

Santa Helena volta a disputar a Copa Integração de 17 a 19 de maio, em Toledo, com a equipe 2003.

Assessoria