Esporte | Internacional

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Roger aprova paciência do Inter para construir vitória e 'esquece' Gre-Nal: 'Mês tem três dias'

Técnico garante que o foco está no confronto contra o Corinthians para manter o embalo no Brasileirão

O placar de 3 a 1 do Inter sobre o Vitória veio pela estratégia criada e a postura do time. O técnico Roger Machado seria importante não se afobar para encontrar espaços. Deu certo e o time saiu com mais um resultado positivo na noite deste domingo no Beira-Rio. O momento e a proximidade com o Gre-Nal já colocam o clássico no imaginário do torcedor, mas não no do técnico.

Roger, como faz habitualmente, explicou as ideias para a partida. Trouxe seu dialeto técnico e questões táticas para apontar a forma de buscar os três pontos. Apesar do gol sofrido de bola parada, avalia que os gaúchos mereceram o resultado.

– Seria um jogo de muita paciência e estratégia. Foi desta forma o primeiro tempo. Abrimos o segundo com um gol, antes de o adversário mostrar sua cara. Eles começaram a fazer uma saída de três (jogadores). Nos gerou mais dificuldades, mas não foi nas virtudes que conseguiu o desconto, mas na bola parada – ponderou.

A entrevista já trouxe o Gre-Nal para a discussão. O clássico 443 está previsto para 20 de outubro, mas só há o duelo contra o Corinthians antes dele. Roger respondeu sobre os pendurados e disse que não há um pedido específico para evitar levar um cartão.

Só que o duelo também trará um contorno especial. Será o primeiro de Roger pelo Inter. Questionado sobre o time do coração, evitou responder e disse que trabalha com orgulho no Inter, como ocorreu no período do Grêmio, mas que ainda não está focado no clássico.

– Não tem como pensar. O mês do treinador tem três dias, o semestre sete e o ano 30. Nem alcança lá. Quando planejo a semana, na próxima, quando chegam Paulo (Paixão, preparador físico) e Adriano (Loss, supervisor de logística), pergunto o século que querem falar é qual? Não alcanço. Penso agora no próximo jogo, o Corinthians. Depois me dedicarei ao clássico, que será algo singular na minha trajetória – completou.

Com o resultado, o Inter soma 45 pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Corinthians. A partida ocorrerá às 19h na Neo Quimica Arena.

G1