Notícias da Região | Política

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

Requião Filho consegue sair do PT sem perder mandato

c

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgou no início desta semana, a ação de desfiliação do deputado estadual Requião Filho, autorizando de forma definitiva a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT).

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

A decisão unânime garante ao deputado a liberação para deixar a sigla, sem nenhum prejuízo ao seu mandato parlamentar.

O Tribunal reconheceu a legitimidade do pedido do deputado com base na apresentação de Carta de Anuência de Desfiliação Partidária, emitida pelos diretórios municipal, estadual e nacional do PT.

Requião Filho deixou claro que sua desfiliação do partido tem a ver com decisões tomadas pelo PT nacional que prejudicaram o Paraná.

Para ele, trabalhar sem um projeto de avanço para o Estado seria trair seus eleitores e o que acredita ser a boa política.

“Denunciei que o PT descumpre o seu discurso e trai o Estado do Paraná, e isso não cumpre a cartilha de bons modos do partido. O único objetivo do PT no Paraná é eleger deputados federais. Um partido que não tem um projeto de Paraná, mas um projeto de poder para algumas pessoas se reelegerem deputados federais e manter a Presidência em Brasília”, explicou o deputado.

Requião no PDT?

Em fevereiro, o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi, esteve em Curitiba para convidar Requião Filho a liderar a reconstrução do partido no Paraná. O parlamentar avalia a proposta e afirma que ainda existem ajustes a serem feitos antes de tomar uma decisão.

Eleições 2026 –

Em dezembro de 2024, Requião Filho anunciou sua pré-candidatura ao governo do Paraná. Em pesquisa recente – do Instituto IRG -, o deputado aparece em 2º lugar na corrida pelo governo, com 14,5% das intenções de voto. O levantamento indica o parlamentar como uma alternativa viável, mesmo sendo oposição declarada ao governador Ratinho Jr. 

“Sou o deputado que denuncia irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná, que questiona péssimas decisões para o Estado e publicidades distorcidas. Também faço críticas ao governo Lula. Um governo que traiu o Paraná e voltou atrás em compromissos que projetavam o Estado ao maior desenvolvimento”, finaliza.

Fonte Extra

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram


c