Internacionais | Liberado

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Reino Unido anuncia flexibilização de lockdown a partir de 8 de março com retorno às aulas presenciais

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Reino Unido vai começar a flexibilizar seu lockdown nacional a partir do dia 8 de março, com o retorno às aulas presenciais como prioridade.

"Não podemos seguir indefinidamente com restrições que afetam nossa economia, nosso bem-estar físico e mental, e as oportunidades de nossas crianças", disse Johnson ao Parlamento.

A decisão de começar uma reabertura no país acompanha a melhora nos números da pandemia depois do sucesso em sua campanha de vacinação. A vacina da Universidade de Oxford reduziu 94% das internações na Escócia (veja no vídeo abaixo).

Vacina da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca reduziu 94% das internações na Escócia. Inglaterra anuncia plano de reabertura.

Johnson pediu cautela durante o processo de flexibilização para que um quarto lockdown não seja imposto em todo o país. A primeira etapa de reabertura será dividida em duas partes:

8 de março: reabertura de escolas, creches e universidades. Atividades ao ar livre, como parques, e cafés estão restritas a apenas duas pessoas – se não forem da mesma casa.

29 de março: atividades ao ar livre com até seis pessoas de duas famílias são permitidas – vale também para encontros em casa, nos jardins e quintais.

G1