Brasil | Planta Tóxica

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025

Quatro pessoas da mesma família são hospitalizadas após comerem ‘falsa couve’

A planta tóxica de nome Nicotiana glauca se assemelha com uma couve. A princípio, as quatro pessoas que ingeriram a ‘falsa couve’ começaram a passar mal pouco depois....

Quatro pessoas da mesma família estão hospitalizadas após comerem a ‘falsa couve’. O caso aconteceu na última quarta-feira (8) no município de Patrocínio, em Minas Gerais. A ‘falsa couve’ é uma planta tóxica que não pode ser ingerida. Três vítimas estão em estado grave.

A planta tóxica de nome Nicotiana glauca se assemelha com uma couve. A princípio, as quatro pessoas que ingeriram a ‘falsa couve’ começaram a passar mal pouco depois.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a família consumiu a planta durante uma confraternização em uma chácara na zona rural de Patrocínio. Os bombeiros receberam uma solicitação para socorrer as vítimas e rapidamente se deslocaram até a chácara.

Quando os militares chegaram ao local, uma mulher de 37 anos apresentou uma rápida piora no quadro de intoxicação. Em seguida, ela sofreu para uma parada cardiorrespiratória devido à toxina da ‘falsa couve’.

“Foi iniciado imediatamente as manobras de reanimação e condução para o Pronto Socorro Municipal. O quadro dela foi revertido na emergência da unidade”, afirmou a corporação.

Equipes do Samu também participaram do socorro às vítimas. Os outros três familiares intoxicados pela ‘falsa couve’ são homens de 49, 60 e 67 anos.

Os socorristas do Samu conduziram as vítimas para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Os três homens seguem internados em estado grave e entubados. A mulher continua em observação médica no Pronto Socorro Municipal.

CGN e o Bemdito com informações da CNN