Notícias da Região | Santa Helena
Quarta-feira, 07 de Abril de 2021
Promotor de Justiça do Gepatria e Delegado da Deccor falam sobre cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Helena
Uma pessoa foi detida por porte ilegal de munição, portanto sem relação com as investigações

Na manhã desta quarta-feira (07), uma entrevista coletiva foi realizada com o Promotor de Justiça do grupo de combate a corrupção e proteção ao patrimônio público e com o Delegado da Divisão de Combate a Corrupção do núcleo de Cascavel.
De acordo com o Promotor de Justiça, a operação consistiu em apurar fraudes em licitações, direcionamento dos procedimentos licitatórios, além de produtos supostamente não entregues. Uma mesma empresa teria vencido 34 licitações, todas elas com o objeto diferente do seu objeto social, ou seja, ela não poderia vender aqueles materiais.
A investigação foi realizada a partir de uma requisição do Ministério Público do Paraná. Foram requeridos 21 mandados de busca e apreensão, dentre eles, celulares, computadores e documentos, que servirão para análise, com essa análise complementar a investigação policial.
Todas as empresas investigadas têm sua sede em Santa helena.
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi detida, por porte ilegal de munição de arma de fogo e encaminhada para a DP local, mas sem relação com as investigações.
Em um primeiro momento, apenas um ex-secretário municipal estaria envolvido. No entanto a possibilidade de outros agentes políticos estarem envolvidos não é descartada.
A investigação iniciou a partir de uma denúncia recebida pelo Ministério Público e o material tem 15 dias para ser analisado e ter seu relatório entregue ao juiz.
Veja também: Município de Santa Helena emite nota sobre presença do MP e Gepatria na prefeitura