Notícias da Região | Você viu?

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Professor é preso ao parabenizar nas redes sociais assassinos de Policial Militar

Um professor foi preso depois de elogiar os criminosos que assassinaram a tiros um cabo da Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O rapaz usou as redes sociais para comentar em uma reportagem sobre o crime. Segundo a PM, ele foi encontrado no Bairro Novo Tupi, na Região Norte da capital mineira e foi detido por apologia ao crime. Buscas seguem sendo feitas por suspeitos de atirar no militar.

De acordo com a PM, após a divulgação de reportagens sobre o caso, o homem, por meio do Facebook, fez comentários sobre o assassinato do cabo de 35 anos, que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele fazia parte da 1ª Região de Polícia Militar (RPM). Uma jovem, de 21 e uma criança de 1 ano e 11 meses ficaram feridas.

Em uma reportagem sobre o caso, o homem parabenizou a ação dos atiradores. “Parabéns ao menino da moto”, postou. Logo em seguida, foi respondido por outros internautas, que não gostaram do comentário.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou, por meio de nota, que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação e acompanhamento da escola onde o professor trabalha, bem como a direção da unidade escolar estão cientes da ocorrência registrada pela Polícia Militar, mas ainda não conhecem o teor do registro.

“É importante ressaltar que cabe aos órgãos competentes a investigação dos fatos. A escola aguardará o resultado das apurações para adotar as eventuais medidas administrativas”, afirmou a SEE na nota. 

Estado de Minas