Notícias da Região | Missal

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Primeiro Encontro Missalense da Pecuária Leiteira foi sucesso na Expomil 2019

No dia 07 de setembro, durante a Expomil 2019, cerca de 190 produtores de leite de Missal e região participaram do 1º Encontro Missalense da Pecuária Leiteira. O objetivo foi proporcionar conhecimento aos produtores, especificamente na área de bovinocultura de leite com a participação de dois palestrantes renomados na área.

A palestra “Como ganhar dinheiro com resultado econômico no leite?” foi com o engenheiro agrônomo, Juliano Alarcon Fabrício, mestre pela Unesp, fundador da Costa Consultoria, da marca Doutor Pastagem e embaixador da revista Leite Integral. Foi uma conversa breve, de cerca de uma hora de duração, mas que trouxe bastante resultados positivos.

Em outro momento o tema foi “Manejo e Criação de Bezerras”, com o médico veterinário, Hilton Ribeiro, membro do conselho técnico da Associação Paranaense, produtor de leite e técnico da Semex Brasil. Foram dois momentos importantes de muito conhecimento compartilhado a partir das abordagens dos instrutores.

O evento foi idealizado pelo veterinário, Murilo Araujo Haigert, com o apoio da Acimi e da Administração Municipal de Missal. E contou ainda com a parceria da Semex, Laticínio Costa, Laticínio Dom Armando, Agrocel, Agropecuária Paraná do Vilsinho, Veterinária Campo e Cidade, Agropecuária Malacarne e Agropecuária Klering. A Cresol e o Sicoob também foram parceiros doando brindes para sorteio. O evento ocorreu no CTG Porteira Nova a partir das 13h30.