Esporte | Liga dos campeões

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

"Primeira final": 100% em testes, Benfica faz estreia oficial em jogo eliminatório pela Champions

O Benfica versão 2020/21 faz sua estreia oficial nesta terça-feira com um jogo que vale muito para a temporada. Pela fase prévia da Liga dos Campeões da Europa, a equipe enfrenta o PAOK, da Grécia, em jogo único fora de casa - o mando foi definido por sorteio - valendo vaga no último playoff antes da fase de grupos. Quem perder, está fora. O ge acompanha a partida em tempo real a partir das 15h (horário de Brasília).

Comandado por Jorge Jesus, reforçado e com muitos brasileiros - Gilberto, ex-Fluminense, Pedrinho, ex-Corinthians, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio, foram os que chegaram recentemente -, o time português chega embalado por bons resultados em testes de pré-temporada após fechar 2019/20 amargando dois vices para o arquirrival Porto (Campeonato Português e Taça de Portugal).

O Benfica iniciou os trabalhos com três goleadas em jogos-treino contra equipes portuguesas. Bateu o Estoril por 4 a 1, o Belenenses por 4 a 0 e o Farense por 5 a 1. Em seguida, realizou três amistosos e venceu todos:

30/08 - Benfica 2 x 1 Bournemouth - gols de Taarabt e Everton

02/09 - Benfica 2 x 1 Braga - gols de Carlos Vinicius (duas vezes)

05/09 - Benfica 2 x 0 Rennes - gols de Pizzi e Gabriel

Globo Esporte