Esporte | Santos

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024

Presidente do Santos atualiza negociações com Gabigol e Neymar

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, iniciou o planejamento para 2025 e deseja contratar Gabigol e Neymar. Pelo atacante do Flamengo, há uma proposta apresentada, enquanto a situação do craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é mais complicada.

Segundo Teixeira, o Santos já conversava com o estafe de Gabigol no decorrer da Série B. Ao confirmar o acesso, a diretoria alvinegra oficializou oferta para contratá-lo, e o atacante avaliará. O Cruzeiro também avançou nas tratativas com o atacante, que está em fim de contrato com o Flamengo e deixará o clube carioca.

“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Ao confirmarmos o acesso ao Brasileiro do ano que vem, já conversávamos, mas nada oficial. A partir de que se confirmou, oficializamos aquilo que conversávamos. A resposta foi que eles estudariam até dezembro as propostas. E que o Santos estava no páreo”, disse o presidente.

Marcelo Teixeira também atualizou a situação de Neymar, que é o maior sonho do Santos. Após o jornalista argentino César Luis Merlo publicar que as partes tinham um acordo pelo retorno do craque, o presidente adotou cautela sobre o tema.

O Santos tenta viabilizar a volta de Neymar, mas precisa esperar o jogador se resolver com o Al-Hilal. O contrato do atleta com os sauditas tem validade até 30 de junho de 2025, e o retorno seria viável com uma rescisão contratual. Antes da derrota para o CRB, Marcelo Teixeira se demonstrou otimista.

“Não tenho novidades do Neymar. Aguardamos novidades do clube e do atleta. A maneira como será o desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudesse, interferia para resolver. Mas estamos acompanhando para que, quando se definir, nos manifestar”, afirmou o presidente.

Santos conquista acesso à Série A
Mesmo com a derrota para o CRB por 2 a 0 neste domingo (17), o Santos já tinha o título da Série B e o acesso assegurado. O Peixe volta a jogar no próximo domingo (24), contra o Sport, pela última rodada.

CNN.