Notícias da Região | Diamante do Oeste

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Presidente do Consamu conhece estrutura e demanda da Saúde no município

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Samu Oeste (Consamu) e prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler, acompanhado da equipe técnica do Consamu composta pelo diretor geral José Peixoto; diretor de enfermagem Carlos Augusto Pereira e a assessora Nedir Constantin, realizou na semana passada audiências com os prefeitos das cidades de Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e Diamante do Oeste. Os encontros tiveram como objetivo a troca de informações e experiência visando melhorar o atendimento da saúde toda população.

“Foram encontros produtivos, onde surpreende como municípios de pequeno porte estão estruturados na área de saúde. Além disso, Palotina serve de referência a muitos municípios da nossa região e tem muito a contribuir, transferindo conhecimento para o bom funcionamento da rede Samu”, disse Jucenir.

No município de Diamante do Oeste, o presidente do Consamu ouviu as demandas do prefeito Guilherme. Na sequência, Jucenir conheceu a estrutura do Hospital Municipal que garante o atendimento à saúde da comunidade.

Ambos os municípios não possuem bases do Samu, sendo assim, em Diamante do Oeste o atendimento é realizado pelo Samu de Santa Helena, enquanto que em Vera Cruz do Oeste o socorro é prestado pela equipe de Céu Azul.

“Uma comunicação é fundamental, pois com diálogo conseguimos apontar alguns gargalos no atendimento da população tanto na 10ª quanto na 20ª Regionais de Saúde. Ao fim desse circuito, nos 43 municípios que compõem o Consórcio, esperamos obter uma base de dados para realizar estudos e melhorar o atendimento à população”, finalizou Jucenir.

Jornal do Oeste

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário